quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A Foto Mais Famosa de Ayrton Senna

Por Felipe Siqueira
05 de novembro de 2014
Globo Esporte - globoesporte.globo.com


A foto é de autoria do fotografo francês Jean-François Galeron.  Ele contou à reportagem do Globo Esporte que a foto foi tirada na apresentação da Williams para a temporada de 1994, meses antes da morte de Ayrton. Galeron se disse orgulhoso de vê-la ser a escolhida para virar obra de arte.


- Tirei esta foto em Estoril (Portugal) durante o lançamento da Williams. Não lembro o dia exato, foi em janeiro ou fevereiro de 1994. O lançamento oficial foi feito e em seguida eu fui para trás dos boxes tentar encontrá-lo para tirar mais alguma foto, porque a foto oficial era muito longe e não tinham muito apelo. E aí eu o achei atrás dos boxes conversando com um senhor. E quando ele acabou de conversar com esse senhor eu tirei duas ou três fotos, nada mais que isso. E ficaram legais porque tinha o céu azul ao fundo, com os detalhes azuis da roupa. E quando eu vi as fotos, vi que uma delas era especial, por causa do olhar dele. As outras que tirei não tinham esse olhar. Fiquei muito honrado dela ter sido escolhida. É realmente uma das minhas fotos favoritas. Uma vez, uma revista holandesa pediu para eu escolher entre minhas fotografias a que eu gostava mais e eu escolhi essa.



FONTE PESQUISADA

SIQUEIRA, Felipe. Obra recria foto icônica de Senna com retalhos de jeans da família do piloto. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/11/obra-recria-foto-iconica-de-senna-com-retalhos-de-jeans-da-familia-do-piloto.html>. Acesso em: 05 de novembro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário