sábado, 13 de dezembro de 2014

Com Copa Kart, Cidade da Criança Inaugura Espaço Ayrton Senna

12/12/2014 11h37 - Atualizado em 12/12/2014 17h05

Público poderá visitar um museu a céu aberto que homenageia o maior piloto brasileiro de Fórmula 1

Por Globoesporte.com
Presidente Prudente, SP

Será inaugurado neste sábado (13) no Parque Ecológico da Cidade da Criança de Presidente Prudente o Espaço Ayrton Senna. Além disso, o Kartódromo, que passou por reformas, também será apresentado. O evento tem início às 14h e contará com apresentações de wheeling (manobras radicais), além da Copa Kart, a qual irá receber mais de 30 pilotos divididos em cinco categorias. 

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Na ocasião, os visitantes terão acesso a um museu a céu aberto, o qual homenageia o maior piloto brasileiro de Fórmula 1. O novo espaço foi construído em formato especial, que faz alusão ao capacete do piloto, e contém painéis que ilustram a história dos principais títulos, a repercussão da morte e seu grande legado. Um painel eletrônico com sonorização também foi instalado para exibir vídeos, documentários e depoimentos especiais sobre Ayrton Senna. Também ficará exposta uma réplica do carro de corrida, onde os visitantes podem sentar e interagir com o carro.


Além do museu equipado, ainda haverá um jogo interativo para as crianças e um espaço de convivência.

- O Espaço Ayrton Senna foi um projeto especial criado para que a memória do piloto fique eternizada nos visitantes da Cidade da Criança -, conta Adolfo Padilha, diretor executivo da Cidade da Criança.

Já o Kartódromo, que estava fechado desde 20 de outubro deste ano, recebeu pela primeira vez o asfalto específico para corridas. Também foram reformados e ampliados os boxes, além de instalada iluminação noturna. 

Copa Kart

Para a estreia da nova pista será realizada um torneio da modalidade, das 15h às 21h. Mais de 30 pilotos da região e também de outros estados irão participar em cinco categorias e serão premiados com troféus do 1º ao 5º lugar de cada grupo.

No período da manhã, das 8h às 11h, haverá um treino livre. Às 11h30 acontece o sorteio do grid e as competições iniciarão com a categoria FJúnior, às 14h30, depois F125 Parilla, às 15h30, seguida pela F4Sport às16h30, F4Sorteada às 17h30 e Indoor convidados às 18h30.



FONTE PESQUISADA

Com Copa Kart, Cidade da Criança inaugura Espaço Ayrton Senna. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2014/12/com-copa-kart-prudente-inaugura-kartodromo-e-espaco-ayrton-senna.html>. Acesso em: 13 de dezembro 2014.




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário