quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

De Volta à Mclaren, Alonso Sobre Seu Ídolo Ayrton Senna: 'Meu Sonho Sempre Foi Imitá-Lo'

Publicado em 11/12/2014, 10:09 /Atualizado em 11/12/2014, 11:31
ESPN.com.br

                                DIVULGAÇÃO/MCLAREN
Alonso: idolatria por Senna

Após ser anunciado novamente como piloto da McLaren nesta quinta-feira, o espanhol Fernando Alonso "gastou" boa parte de sua entrevista coletiva para falar de seu grande ídolo: Ayrton Senna. O espanhol confessou que sempre quis correr pela escuderia inglesa, já que o brasileiro teve muito sucesso pelo time.

"Nunca escondi minha admiração profunda por Aytor Senna. Foi meu piloto favorito e é até hoje meu ídolo nas pistas, minha referência", derreteu-se o bicampeão.

Senna competiu cinco anos pela McLaren, entre 1988 e 1993. Enquanto a equipe inglesa teve parceria dos motores Honda, como agora, o brasileiro venceu 30 de 96 GPs que disputou, faturando três títulos da Fórmula 1 no período.

Alonso contou que sempre idolatrou Ayrton desde criança, e que sonhava um dia em trilhar o mesmo caminho do ídolo.

"Ainda lembro que, quando criança, tinha pôsteres (de Senna) no meu guarda-roupas. Eu brincava de carrinho e todo dia sonhava em imitar Ayrton", declarou.

"Uma das mais lendárias parcerias da F-1 foi a McLaren-Honda, o carro que Ayrton dirigiu. E é essa parceria que estou honrado em ter agora, para buscar mais um título mundial", finalizou.

Esta será a segunda passagem de Alonso pela McLaren, depois da temporada de 2007, na qual teve o inglês Lewis Hamilton, atual campeão do mundo com a Mercedes, como colega na escuderia.

Seu novo companheiro agora será o britânico Jenson Button, enquanto o jovem dinamarquês Kevin Magnussen, de 22 anos, será piloto de testes.


Emocionado Alonso Fala de Ayrton Senna Para o Esporte Espetacular da Globo 24 11 2013:




************************************************


Alonso lembra Senna e Button enaltece Prost em retorno da McLaren-Honda

TotalRace - totalrace.com.br
Data: 11/12/2014 09:03:00  -  Atualizado em: 11/12/2014 09:07:02

Nova dupla do time inglês fez questão de lembrar famosos rivais dos anos 1980 em apresentação

Por: Julianne Cerasoli



Um piloto mais agressivo, outro mais comedido, duelando com uma McLaren-Honda. A nova dupla de pilotos do time inglês, Fernando Alonso e Jenson Button, sonha em reproduzir performances que marcaram suas infâncias nas mãos de Ayrton Senna e Alain Prost.

Enquanto o piloto espanhol fez questão de lembrar que as cores do antigo carro do brasileiro faziam parte de suas brincadeiras quando menino, o inglês não escondeu sua admiração pelo tetracampeão francês.

“Nunca esqueci minha profunda admiração por Ayrton Senna, meu piloto favorito, meu ídolo na pista, minha referência”, lembrou Alonso, cujo primeiro kart, feito originalmente para sua irmã, que não deu muita atenção ao brinquedo, tinha as cores vermelha e branca, do então patrocinador da McLaren.

“Ainda me recordo, quando criança, de ter pôsteres em meu armário e de brincar com meus carrinhos sonhando em um dia igualar Ayrton – e do kart que meu pai fez para minha irmã mais velha, com o qual eu acabei me apaixonando. Aquele kart tinha as cores de uma das parcerias mais lendárias da história da Fórmula 1, a McLaren-Honda, o carro que Ayrton pilotou, a mesma parceria à qual eu tenho a honra de me juntar para participar do próximo campeonato da Fórmula 1.”

Já Button associa seu estilo mais a Prost. “Admirava Ayrton enormemente mas, para mim, foram as performances de seu companheiro na McLaren-Honda, Alain Prost, que me inspiraram quando criança. A maneira como ele lidava com aqueles carros brutais para vencer corridas e campeonatos era poesia para minha mente e sempre tentei igualar seu estilo de pilotagem.”

O inglês, cuja carreira esteve ameaçada, se mostrou animado para fazer parte da reedição da famosa parceria do time inglês com a montadora japonesa.

“Estou extremamente animado em embarcar para meu 16º ano na Fórmula 1 e minha sexta temporada pela McLaren. Como Fernando, tenho certeza de que a McLaren e a Honda vão conseguir muitas coisas juntos, e tenho certeza de que, trabalhando juntos, todos vamos lutar para criar um time efetivo e vencedor”.


************************************************


Em nova era McLaren-Honda, Alonso evoca Senna, e Button destaca Prost

11/12/2014 10h02 - Atualizado em 11/12/2014 16h14

Espanhol lembra que tinha pôster do brasileiro no armário quando era criança: "Meu ídolo, minha referência". Já britânico se inspira em francês: "Poesia em movimento"
Por GloboEsporte.com
Woking, Inglaterra

Entre 1988 e 1992, a McLaren-Honda conquistou quatro Mundiais de Pilotos – três com Ayrton Senna e um com Alain Prost – e outros quatro de Construtores. A partir de 2015, a tradicional escuderia britânica voltará a contar com os motores da montadora japonesa. E para a retomada de uma das mais vitoriosas parcerias técnicas da história da Fórmula 1, nada melhor do que uma dupla formada por campeões mundiais. Nesta quinta-feira, na sede da equipe, em Woking, Inglaterra, a McLaren anunciou que contará com Fernando Alonso e Jenson Button em 2015 - Kevin Magnussen foi rebaixado para piloto reserva e de testes. Empolgados com as perspectivas do novo projeto, os dois titulares da escuderia evocaram suas principais referências da primeira era de ouro da clássica parceria entre McLaren e Honda.

Alonso: "Senna é meu piloto favorito, meu ídolo na pista, minha referência"

Determinado e implacável como Senna, o espanhol, bicampeão em 2005 e 2006 pela Renault, sempre disse ter o tricampeão brasileiro como sua maior referência:

- Nunca escondi minha profunda admiração por Ayrton Senna, meu piloto favorito, meu ídolo na pista, minha referência. Ainda lembro que, quando criança, os pôsteres no armário, meus carrinhos de brinquedo e que sonhava em um dia repetir Ayrton. 

 Senna e Prost no pódio em 1988. Parceria turbulenta, mas vitoriosa com McLaren em 1988 e 1989 (Foto: Getty Images)

Meu pai construiu um kart para meu irmão mais velho e acabei me apaixonando. Aquele kart tinha uma das pinturas mais lendárias da história da F-1: da McLaren-Honda, que Ayrton guiou, a mesma parceria que agora tenho a honra de me juntar no próximo campeonato – exaltou Fernando Alonso.

Fernando Alonso e Jenson Button, pilotos da McLaren-Honda em 2015 (Foto: Divulgação)

Button: "Tentei imitar o estilo de condução do Prost"

Já Button, campeão de 2009 com a Brawn, simpatiza mais com Alain Prost, tetracampeão mundial. Dono de uma pilotagem mais cerebral e menos agressiva como a do “Professor”, o inglês contou que tinha justamente o estilo do francês como inspiração:

- Admiro Ayrton enormemente. Mas para mim, foram as façanhas de seu companheiro de McLaren-Honda, Alain Prost que mais me inspiraram quando garoto. A maneira como ele “afagava” aqueles belos e brutais carros vermelho e branco para vitórias e títulos eram poesia em movimento para mim. Por isso, tentei imitar seu estilo de condução desde então – explicou Button.

Ayrton Senna foi a grande estrela da parceria entre McLaren-Honda conquistando três títulos (Foto: Getty Images)


************************************************


FONTES PESQUISADAS

Alonso lembra Senna e Button enaltece Prost em retorno da McLaren-Honda. CERASOLI, Julianne. Disponível em: <http://totalrace.com.br/site/noticia/2014/12/alonso-lembra-senna-e-button-enaltece-prost-em-retorno-da-mclaren-honda>. Acesso em: 11 de dezembro 2014.

De volta à McLaren, Alonso se derrete por Senna: 'Meu sonho sempre foi imitá-lo'. Disponível em: <http://espn.uol.com.br/noticia/467296_de-volta-a-mclaren-alonso-se-derrete-por-senna-meu-sonho-sempre-foi-imita-lo>. Acesso em: 11 de dezembro 2014.

Em nova era McLaren-Honda, Alonso evoca Senna, e Button destaca Prost. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/12/em-nova-era-mclaren-honda-alonso-evoca-senna-e-button-destaca-prost.html>. Acesso em: 11 de dezembro 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário