segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Globo e a Arte de Sumir Com Pessoas



O jornalista James Akel fez um artigo no site “TV Foco” e em seu site pessoal sobre o “sumiço” de Adriane Galisteu no documentário “Ayrton Senna Para Sempre” reexibido no canal a cabo da Globo “SporTV” no ultimo 25 de dezembro. Digo reexibido porque a primeira exibição do especial foi em abril desse ano, dias antes do aniversário de 20 anos da morte de Ayrton, portanto uma homenagem ao campeão pela data redonda.

O que o jornalista talvez não saiba é que a única citação sobre Adriane Galisteu no documentário exibido em abril, foi cortada na reexibição no Natal. Outra informação é que Adriane foi vetada pela segunda vez na Globo só esse ano, pois ela não deu depoimentos também na série "Ayrton Senna do Brasil" exibido dentro do "Esporte Espetacular"na emissora, mas no entanto outras pessoas irrelevantes na história de Ayrton, que sequer o conheceram, deram seus depoimentos sobre o ex-piloto, como o humorista Leandro Hanssum, a atleta Maurren Maggi e o apresentador Luciano Huck.

Adriane é uma pessoa muito importante na história de Ayrton Senna, jamais deveria ficar de fora de qualquer documentário, livro, ou seja o que for a respeito de Senna. Ela era a companheira do campeão, a futura esposa, e foi uma das últimas pessoas a falar com Senna. Ela tem muito o que dizer.

James Akel comentou nesse artigo que a família era contra o namoro dos dois, na verdade, como revelado no livro “The Life of Senna” (uma referencia sobre a vida de Ayrton) a família era contra o casamento deles.

Sobre Xuxa dizer que iria atrás de Senna, relembrado por James Akel, isso é conversa fiada dela. Não acredito, e se realmente ela fosse atrás dele, no mínimo tomaria um fora de Ayrton, já que ele estava muito bem, feliz e amava Adriane Galisteu. Tinha planos até casamento com a moça. 



*********************************

Globo e a Arte de Sumir Com Pessoas

Postado em dez 29 2014 - 8:05am Por TV Foco News

“Faltou a Globo e o SporTV contarem como sumiram com Adriane Galisteu no dia da morte de Senna.”


A história das coisas só vale para a Globo no que esta deseja que seja mostrada.
Na noite de Natal, o SporTV, canal à cabo da Globo, mostrou um documentário feito sobre os 20 anos da morte de Ayrton Senna. Mostraram tantos detalhes do fim de semana da morte de Senna, e simplesmente sumiram com Adriane Galisteu, pessoa que teria muitas coisas a contar sobre palavras que ele lhe disse naqueles dias.

Existe até um livro escrito pelo jornalista Nirlando Beirão sobre Senna e Adriane, mas parece que a Globo não queria mostrar Adriane, talvez para não melindrar Xuxa que tinha ficado para trás no namoro e queria Senna de qualquer jeito, disputando-o com Adriane. Aliás, existe um depoimento de Xuxa sobre isso, no qual ela declara que iria para a disputa por Senna mesmo sabendo que ele estava namorando de verdade Adriane Galisteu, e o namoro não era um caso, como muitos teimavam em dizer. Até porque a família de Senna era contra o namoro. Dizer que não gostava de Adriane era pouco.

A reportagem da Globo e SporTV sobre os vinte anos da morte de Senna deveria ter tido a maturidade de mostrar Adriane Galisteu em seu papel real de namorada de Senna durante a temporada que terminou com a morte do piloto, e que tanto tinha a dizer. Tudo isso era natural de ser mostrado em uma reportagem que mostrou tantas coisas pessoais, como ohotel e a suíte onde ele ficava, a mesa do restaurante que usava, além de pessoas que estavam sempre com ele e que deram depoimentos tão bonitos do último momento.

Faltou a Globo e o SporTV contarem como sumiram com Adriane Galisteu no dia da morte de Senna.
Texto: James Akel

FONTE PESQUISADA

AKEL, James. Globo e a arte de sumir com pessoas. Disponível em: <http://otvfoco.com.br/audiencia/globo-e-a-arte-de-sumir-com-pessoas/>. Acesso em: 18 de dezembro 2014. Acesso em: 29 de dezembro 2014.




Um comentário:

  1. Bom dia, li que a Adriane não falava ingles. Foi ate comentário da mae de Ayrton. É verdade? E como ela fazia pra estar no meio deles? Eu olho as fotos e vejo que ela é tão maravilhosa que mesmo assim, estava dendê rindo e de bom humor.

    ResponderExcluir