quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ayrton Senna Revive em Vídeo da McLaren

McLaren Relembra Senna em Vídeo


print do vídeo

Publicado em 08-05-14 às 10h28 por Nicolas Tavares 
Car And Driver Brasil - caranddriverbrasil.uol.com.br

Classificação do GP de Mônaco de 1988 é o tema, com palavras do piloto



Uma das homenagens mais legais dos 20 anos da morte de Ayrton Senna foi da McLaren, sua casa na Fórmula 1 durante seis anos. A equipe relembrou, em um vídeo, um dos momentos mais marcantes do piloto, quando ele conquistou a pole position no Grande Prêmio de Mônaco em 1988.

Para os mais novos que não conhecem a história, contamos o que aconteceu: Senna estava no seu primeiro ano na McLaren e era companheiro de equipe de Alain Prost, na época bicampeão. Senna começou a correr na classificação e acelerou tanto que marcou 1:23.998, o único piloto a chegar nessa marca. A distância entre Senna e Prost chegou a 1,4 segundo, enquanto o terceiro colocado, Gerhard Berger, ficou 2,7 segundos atrás.

No vídeo, temos um dublê fingindo ser o Senna se preparando para a corrida. No fundo, temos trechos de uma entrevista que o piloto deu após a classificação, contando como ele estava dirigindo por instinto e além de sua compreensão. Senna disse que aquele foi o seu momento máximo e que nunca mais sentiu o que passou naquele dia. 



FONTE PESQUISADA

TAVARES, Nicolas. MCLAREN RELEMBRA SENNA EM VÍDEO. Disponível em: <http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/automobilismo/mclaren-relembra-senna-em-video/7751>. Acesso em: 13 de janeiro 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário