segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A Primeira Experiência de Senna Com a Velocidade

Muitos fãs pensam que Senna começou a amar a velocidade através de um Kart (na infância), mas na verdade sua primeira experiência com a velocidade foi por meio de uma bicicleta amarela, que ele ganhou do pai quando tinha 3 ou 4 anos de idade. O pequeno Ayrton montado em sua bicicletinha disputava corridas com outras crianças. Senna lembrou dessa bicicleta até seu última dia de vida com muita nostalgia.

Ayrton na porta de casa em sua bicicleta amarela com a irmã Viviane

Senna foi um dos precursores da preparação física na Fórmula 1. Uma das atividades que ele fazia para melhorar o condicionamento era o ciclismo. Porém, o gosto do tricampeão por bicicletas começou bem antes dele se transformar em um atleta.

“Eu comecei quando eu tinha 3 ou 4 anos. Usava uma bicicleta amarela pequena. Foi aí que comecei e ela era tudo pra mim no mundo. Eu andei nela até os 12 anos, quando já era bem grande pra ela. Mas eu não queria ter uma bicicleta nova e maior, porque foi nela que eu eu aprendi a andar, a manter o equilíbrio, guiar em linha reta e competir em velocidade com outras crianças. Era uma atividade muito saudável e agradável”.



Assista o vídeo de Senna falando sobre a bicicleta amarela



FONTE PESQUISADA

Hobbies. Disponível em: <http://www.ayrtonsenna.com.br/historias/fora-das-pistas/atitude-ayrton-senna/hobbies>. Acesso em: 09 de fevereiro 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário