domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pelé Enaltece Homenagens a Senna: "Nosso País Não é só Futebol"

Globo Esporte - globoesporte.globo.com
02/05/2014 17h32 - Atualizado em 03/05/2014 15h29

Na boate Limelight em 1993. Pelé abraça Senna após o piloto conquistar a vitória no GP do Brasil daquele ano

Ex-jogador foi questionado sobre pesquisa Datafolha, que apontou tricampeão da Formula 1 como esportista mais admirado entre os paulistanos

Por Cleber Akamine
Ribeirão Preto, SP

Pelé enaltece homenagens a Ayrton Senna (Foto: Érico Andrade)

O Brasil pode até ser o país do futebol, mas é também de outras modalidades esportivas. Assim entende Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que se rendeu ao talento de Ayrton Senna, apontado pelos paulistanos como o esportista mais admirado, segundo pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira, dia em que o ex-piloto recebeceu inúmeras homenagens por causa dos 20 anos de sua morte.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, durante a Agrishow - considerada a maior feira de agronegócios da América Latina, sediada em Ribeirão Preto -, o tricampeão do mundo relembrou a amizade que manteve com Senna, e celebrou a gama de ídolos brasileiros que existe nos mais diversos esportes.

- Isso é muito bom para o nosso país. Temos pessoas que engrandecem o Brasil em vários setores. Tive a felicidade de ser amigo do Ayrton Senna, de conversar com ele várias vezes. Tenho orgulho de ser mais um brasileiro a levar o nosso país para um lugar tão alto. Essa pesquisa mostra que nosso país é grande, e não é só futebol.

Na pesquisa do Datafolha, Senna foi considerado o esportista mais admirado por 47% dos entrevistados. Pelé foi o segundo lugar, com 23%, Ronaldo (2%), Garrincha (2%), Oscar (1%), Zico (1%), Sócrates (1%), Rogério Ceni (1%) e Romário (1%) foram outros nomes citados.

Reencontro 


Antes de assumir a mesa e atender aos jornalistas, Pelé reencontrou o ex-zagueiro Píter, do Comercial, considerado pelo próprio santista um dos melhores marcadores que ele enfrentou em sua carreira. Ao rever o antigo adversário, além de abraços e sorrisos, sobraram elogios e recordações dos embates dentro de campo.

- Estou ao lado de uns marcadores mais chatos que já enfrentei. Quando eu estava no campo e a bola estava do outro lado, eu fingia estar machucado. Eu dizia: "vai jogar". Ele respondia: "Não, não. Se precisar, eu caso contigo". Isso é maravilhoso. Ele nunca me deu um pontapé ou cuspiu na minha cara - disse Pelé.

Além de atender a imprensa, Pelé, garoto-propaganda da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, autografou camisetas e visitou a feira de agronegócios, que terminou nesta sexta-feira.


FONTE PESQUISADA

AKAMINE, Cleber. Pelé enaltece homenagens a Senna: "Nosso país não é só futebol". Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2014/05/pele-enaltece-homenagens-senna-nosso-pais-nao-e-so-futebol.html>. Acesso em: 22 de fevereiro 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário