segunda-feira, 23 de março de 2015

O PESCADOR AYRTON SENNA

ESPECIAL

O PESCADOR AYRTON SENNA

Revista Aruanã - revistaaruana.blogspot.com.br
26 de maio de 2014


Que Ayrton Senna foi o maior piloto do mundo, todos sabem.  Que ele era um pescador amador, nem todos sabem. E poucos sabem que ele era um leitor da Revista Aruanã, a não ser quem possui o nosso Anuário, publicado em 1994, onde publicamos essa matéria..

A equipe da Aruanã, fez uma entrevista com Senna em Interlagos, em maio de 1994. Aliás foi a ultima entrevista dada por ele aqui no Brasil. Essa entrevista aconteceu em Interlagos, pois era lá que estava acontecendo o lançamento da  Audi e, que suas empresas passariam a vender o carro dessa marca.

Nosso leitor pode imaginar qual era o clima e a agitação no evento, sendo ele quem era. Todas as grandes empresas mundiais de comunicação estavam presentes com seus jornalistas, fazendo matérias para suas redações, falando muito da marca Audi e do piloto Ayrton Senna.

Nós, da equipe da Revista Aruanã éramos, sem duvida, os mais modestos em termos de redatores e fotógrafos.

Fomos a ultima equipe que ele atendeu e para nós não houve marcação de tempo para sua duração, coisa que sua assessoria cuidava e muito, já que Ayrton  confessou ser um pescador amador/esportivo e assíduo leitor da Revista Aruanã. Nosso contato era com seu pai Milton Silva e era para seu endereço que enviávamos a nossa publicação. Tínhamos inclusive o telefone de seu Milton, para avisar que a Revista Aruanã já tinha sido mandada via Correios.

Nós estávamos com a edição de nosso Anuário Aruanã, praticamente pronta. Esperávamos apenas que ele ganhasse uma corrida, para colocá-lo em nossa capa, o  que por certo faria muito sucesso.

Mas o destino assim não permitiu. Das muitas fotos que tínhamos de Ayrton Senna, qualquer uma delas era boa o suficiente para ser a capa do Anuário. Como editor da Aruanã, me senti constrangido a usar uma foto dele em nossa revista, depois do acidente fatal sofrido por ele. A reportagem com vários trechos da narrativa, feita por ele, também estava pronta. Eu decidi mudar tudo em respeito ao ídolo, ao homem e ao pescador Ayrton Senna. Fiz uma nova matéria e preservei a memória daquele brasileiro famoso, que na entrevista mostrou-se tão simples, como são todos os pescadores.

Tínhamos foto dele em sua Fazenda Dois Lagos em Tatuí, pescando junto com sua namorada Adriane Galisteu, em um fim de tarde, no seu pequeno barco de alumínio, contra um por de sol lindo. Outra foto dele segurando um pacu de sua criação nos lagos da fazenda. Ele praticava o pesca e solta.




E o resto, todo o planeta sabe o que aconteceu. O Brasil também perdeu sua maior personalidade. E nós, perdemos um pescador amador/esportivo e, sem duvida, o mais famoso de todos nós.

Abaixo publico o autografo que ele nos concedeu na época. Quase se apagando, pois são vinte anos que ele se encontra em um quadro, em lugar de  destaque em minha casa e que agora divido com todos.



 FONTE PESQUISADA

SILVA, Antonio Lopes. O PESCADOR AYRTON SENNA. Disponível em: <http://revistaaruana.blogspot.com.br/2014/05/o-pescador-ayrton-senna.html>. Acesso em: 23 de março 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário