terça-feira, 17 de março de 2015

Piloto Que Teve a Vida Salva Por Ayrton Senna Abandonou a F1 Depois da Morte de Ayrton


Assim que terminou a temporada de 1994, Erik Comas abandonou a Formula 1

Senna é homenageado em comercial que relembra quando ele salvou piloto


Senna para o carro para salvar a vida do piloto Erik Comas

17/03/2015 18h34 - Atualizado em 17/03/2015 18h36

Em propaganda, Érik Comas recorda episódio no GP da Bélgica de 1992 em que Ayrton parou McLaren no meio da pista para evitar que carro do francês explodisse

Por GloboEsporte.com
São Paulo

O mês em que completaria 55 anos de idade (no próxima dia 21), Ayrton Senna foi homenageado com um comercial que relembra o inesquecível momento em que o falecido tricampeão mundial de Fórmula 1 salvou a vida do ex-piloto francês Érik Comas, durante um treino do GP da Bélgica de 1992. Na propaganda de uma seguradora, o europeu relata o episódio no qual Senna parou a sua McLaren no meio da pista e desceu do carro para ajudar Comas, que havia batido com força no muro e ficado inconsciente. Preocupado, Ayrton correu para desligar a ignição da Renault do companheiro de profissão, evitando assim uma possível explosão.


ASSISTA AO VÍDEO COM O COMERCIAL



- Ayrton Senna salvou a minha vida. Ayrton, mais uma vez, obrigado. Você sempre vai estar com a gente - diz Érik Comas no reclame, enquanto caminha pelo circuito belga de Spa-Francorchamps, onde aconteceu a demonstração de solidariedade do ídolo brasileiro.

Senna para na pista e socorre Comas no GP da Bélgica de 1992, em Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução/TV Globo)

Dois anos depois do ocorrido, logo após Senna bater na curva Tamburello, em Ímola (ITA), Comas tentou retribuir a iniciativa de Ayrton. Ele desobedeceu as bandeiras vermelhas, saiu dos boxes e parou a sua Larousse próxima ao local do acidente que tirou a vida do astro. O francês se aproximou do helicóptero e dos fiscais de pista, observou Ayrton gravemente ferido e ficou tão impressionado que não continuou na prova e, no fim do ano, abandonou a Fórmula 1.


FONTE PESQUISADA


Senna é homenageado em comercial que relembra quando ele salvou piloto. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/03/senna-e-homenageado-em-comercial-que-relembra-quando-ele-salvou-piloto.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_f1>. Acesso em: 17 de março 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário