terça-feira, 17 de março de 2015

RUHE, MANN

Por Victor Martins
Grande Prêmio - victormartins.grandepremio.uol.com.br
17 DE MARÇO DE 2015 - 17:28


SÃO PAULO | O Rodrigo Meira mandou a capa de hoje do ‘Blick’, que talvez não precise de muitas traduções e explicações. O jornal é suíço tal qual a Sauber e faz a alusão de Nasr a Senna em virtude do quinto lugar obtido no GP da Austrália.

Alguns pontos: é inegável que Nasr tenha ido muito bem. Nem nos melhores sonhos de qualquer torcedor, da família, dele mesmo e da Sauber, ele terminaria nesta posição, até porque a equipe vinha num estado emocional em frangalhos por conta do respeitoso e vendido Van der Garde, além de resquícios de uma temporada pífia. Nem precisou de tanto esforço para desgarrar da fraca Red Bull e manter Ricciardo atrás. Não tinha nem como conseguir posição melhor. Quinto foi justíssimo.

Só que não se pode negar que tenha sido uma prova muito da atípica. O normal seria Nasr terminar no fim da zona de pontos — as duas Lotus provavelmente viriam mais rápidas, Bottas e Räikkönen estaria à frente dele e a Red Bull deveria ter tido um desempenho apresentável.

É o ‘problema’ em si que traz a primeira impressão: grande parte do mundo vai ver em Nasr um superpiloto. Que ele, claro, pode vir a ser, mas que ainda não é. E isso acaba sendo alimentado por uma série de veículos, cá e lá, que formam o velho ciclo de ilusão de quem acompanha e posterior desilusão. Devagar com o andor, fio. Se tiver de ser, vai ser. Sem antecipar as coisas.

Negócio é curtir o momento e se aproveitar dele. Por enquanto, o negócio é ‘calma, cara’. Pro ‘Blick’ entender, ruhe, mann.

*******************************************************
Apurei...

Apurei no site do jornal e encontrei essa entrevista do Felipe Nasr, publicada ontem, dia 16. Abre aspas by Google Tradutor: "O novo Senna (sic) como Nasr já é conhecido em sua terra natal, foi concluída toda a série até agora com sucesso, mas manteve-se, apesar da sua dureza no cockpit sempre modesto". Saca de alemão? Leia Link: http://www.blick.ch/sport/formel1/sauber-pilot-felipe-nasr-gesteht-es-gab-ein-paar-hitzige-momente-mit-ericsson-id3573242.html

*******************************************************

A comparação do novato piloto brasileiro Nasr com o eterno ídolo Ayrton Senna pelo jornal suíço gerou comentários nas redes sociais:

A Fanpage do Facebook “F1 da Depressão” postou a montagem abaixo com a legenda "Tava demorando..."

Montagem da capa de um exemplar de 2001, número 39, da revista italiana Autosprint, com Felipe Massa saudado como o “novo Senna” e da capa de 2015 do jornal Blick com Felipe Nars também na capa sendo apresentado como o “novo Senna”



Barrichello era o novo Senna, Massa era o novo Senna e agora Nasr é o novo Senna .... Nasr tem que alcançar 41 vitórias na F1, 65 poles e 19 voltas mais rápida.... #gohome Nasr [Vai para casa Nasr] –  (dondesmo75)


FONTE PESQUISADA

MARTINS, Victor. RUHE, MANN. Disponível em: <http://victormartins.grandepremio.uol.com.br/2015/03/17/ruhe-mann/>. Acesso em: 01 de março 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário