domingo, 1 de março de 2015

Rubens Barrichello Fala de Última Conversa Com Ayrton Senna

Barrichello não lembra do último papo com ídolo Senna


30/04/2004 - 09h16

FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo


Coube a Rubens Barrichel-lo inaugurar o centro médico de Imola no final de semana de 94. A batida, a mais violenta de sua carreira, completou ontem dez anos.

Na sexta-feira, 29 de abril, o Jordan do brasileiro decolou na zebra da Variante Baixa a 220 km/h. O acidente teve como conseqüência o nariz quebrado, um braço ralado e uma costela trincada.

No centro médico, grogue, ele recebeu a visita de Ayrton Senna, seu grande ídolo. Foi a última vez que se viram. Passados dez anos, Barrichello revela: não se lembra daquele encontro.

Folha - O Senna te visitou naquele dia no centro médico. Como foi a conversa?

Rubens Barrichello - Olha... Ainda hoje não lembro daquele ambulatório, não lembro de tê-lo visto. E todo esforço que eu tento fazer, para mim é fantasia. Como sei que ele esteve lá, fico tentando lembrar, mas a imagem não vem na minha cabeça.

Folha - Você se sentiu obrigado a substituí-lo?

Barrichello - Houve o peso. E não foi culpa do Ayrton ou do povo brasileiro. Eu tenho que assumir o erro de ter me comprometido... Nunca tinha ido a um velório, foi algo que me marcou. E eu, Rubens Barrichello, saí de lá comprometido. Não queria tomar o lugar de ninguém. Só queria dar ao público aquilo que eu sentia quando era torcedor. Mas soou a promessa. E soando a promessa, virou uma pressão.

Folha - Você cogitou parar?

Barrichello - Você se faz perguntas, claro. Mas eu tinha 21 anos, minha paixão pela velocidade era maior do que tudo. Se eu tivesse que ir como ele foi, não iria doer.




Vídeo
Barrichello sobre Ayrton Senna 'ele era único no volante'


Rubens Barrichello conta que Ayrton Senna deu um jeito de vê-lo após grave acidente. O piloto ainda diz que, sempre que podia, ficava perto do campeão de Fórmula 1.



Luciana Gimenez Entrevista Rubens Barrichello
Programa Luciana By Night da Rede TV
Data: 26/01/2015



Vídeo
Rubinho: 'É Um Orgulho Ter Vivido Alguns Momentos Com Senna' 

Barrichello fala de sua convivência com Ayrton Senna e como o ídolo o ajudou

Luciana Gimenez Entrevista Rubens Barrichello
Programa Luciana By Night da Rede TV
Data: 27/01/2015


FONTE PESQUISADA

SEIXAS, Fábio. Barrichello não lembra do último papo com ídolo Senna. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u74779.shtml>. Acesso em: 01 de março 2015.










Nenhum comentário:

Postar um comentário