sexta-feira, 3 de abril de 2015

Inspirado no Ídolo da F-1, Senninha Estreia Nova Série de Curtas Animados

Sexta-feira, 03/04/2015 às 08:00 
Meio de Campo - globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meio-de-campo


Criado nos anos 1990 para apresentar o universo da Fórmula 1 e os valores do esporte às crianças, Senninha está pronto para novas aventuras. O famoso personagem inspirado no tricampeão mundial Ayrton Senna estrelará uma série inédita de curtas para o canal Discovery Kids. São 13 episódios em animação 2D, com um minuto de duração cada, que vão ao ar nos intervalos da programação do canal. Confira um teaser no vídeo acima!

As histórias acompanham Senninha, um garoto de seis anos que adora velocidade e tem o sonho de se tornar piloto de Fórmula 1. Durante as brincadeiras com carros, chassis, pneus e engenhocas, ele e seus amigos aprendem valores ligados ao esporte, como determinação, perseverança, colaboração e respeito.

Lançado em 1994 pelos desenhistas Rogério Martins e Ridaut Dias Jr., Senninha já apareceu em histórias em quadrinhos e inúmeros produtos relacionados ao ídolo brasileiro. A nova série de curtas foi feita por meio de uma parceria entre o Discovery Kids e o Instituto Ayrton Senna.
Ridaut Dias Jr., um dos desenhistas envolvidos na criação de Senninha


Ridaut Dias Jr., um dos desenhistas envolvidos na criação de Senninha, fez uma ilustração em 2012 de Senninha encontrando com Tite, técnico do Corinthians 


FONTE PESQUISADA

Inspirado no ídolo da F-1, Senninha estreia nova série de curtas animados. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meio-de-campo/post/inspirado-no-idolo-da-f-1-senninha-estreia-nova-serie-de-curtas-animados.html>. Acesso em: 03 de abril 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário