sexta-feira, 3 de abril de 2015

Criador do Senninha Faz Ilustração em Homenagem ao Corintiano Tite

Globo Esporte - globoesporte.globo.com
14/07/2012 10h40 - Atualizado em 14/07/2012 10h40

Ridaut Dias Júnior compareceu a treino do Corinthians na sexta-feira, mas não conseguiu entregar presente ao técnico. Ele vai voltar

Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico
São Paulo


Um dos criadores do Senninha, personagem infantil inspirado no piloto Ayrton Senna, morto em 1994, esteve no CT do Corinthians na última sexta-feira. A missão de Ridaut Dias Júnior, de 52 anos, era entregar ao técnico Tite um desenho que fez em homenagem ao comandante corintiano.

A ilustração, assinada por Ridaut, traz o Senninha dizendo a Tite: “o Corinthians agora tem Libertabilidade”.

No desenho, o treinador responde ao personagem: “você pilota muito, pilota muito”, em alusão à famosa discussão do técnico com Felipão, que ouviu do corintiano “fala muito, fala muito”.

– Eu vim aqui para entregar ao Tite essa ilustração, mas não foi possível. Voltarei outro dia para deixar com ele o desenho – falou Ridaut.

Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula-1 (1988, 1990 e 1991), era corintiano fanático. Tanto que há um bandeirão nos jogos no Pacaembu com o Senninha. O nome dele, aliás, foi gritado pela torcida no dia da inédita conquista da Taça Libertadores da América, no último dia 4 de julho.

Ridaut Dias, cartunista do Senninha (Foto: Diogo Venturelli / Globoesporte.com)


FONTE PESQUISADA

LOZETTI, Alexandre; CANÔNICO, Leandro. Criador do Senninha faz ilustração em homenagem ao corintiano Tite. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/07/criador-do-senninha-faz-ilustracao-em-homenagem-ao-corintiano-tite.html>. Acesso em: 03 de abril 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário