domingo, 19 de abril de 2015

Nos 50 Anos da TV Globo, Jornal Nacional Relembrará Coberturas Marcantes Como o Tricampeonato Mundial de Ayrton Senna

Ayrton Senna toma banho de champanhe para festejar o tricampeonato

Em série especial do JN, repórteres vão lembrar coberturas marcantes

Edição do dia 18/04/2015
18/04/2015 23h04 - Atualizado em 18/04/2015 23h04
Jornal Nacional - g1.globo.com/jornal-nacional

A partir de segunda-feira (20), reportagens vão celebrar as cinco décadas de telejornalismo na TV Globo.



Desde quarta-feira passada (15), você tem visto no Jornal Nacional flashes de repórteres contando a sua participação na cobertura dos fatos que marcaram a história do Brasil e do mundo. Eles fazem parte de um convite para você: na semana em que a TV Globo comemora 50 anos, o Jornal Nacional apresenta uma série especial a partir da próxima segunda-feira (20).

Um encontro histórico com 16 repórteres, representantes dos muitos profissionais que marcaram cinco décadas de telejornalismo.

Coberturas inesquecíveis, como os atentados nos Estados Unidos em 2001. “A condição de trabalho que a gente teve durante anos antes disso acabou depois do 11 de setembro”, diz o repórter Luís Fernando Silva Pinto.

Entrevistas exclusivas. “O Papa é argentino e Deus é Brasileiro”, declarou Francisco ao repórter Gerson Camarotti.

Momentos marcantes. “Eu mandei o que eu estava vendo na rua”, lembra Pedro Bial, sobre a cobertura do fim da União Soviética.

Furos de reportagem. “Galvão, nosso menino está fora da Copa”, conta Galvão Bueno, sobre a notícia de que o atacante Neymar deixaria o mundial.

Flagrantes. Tragédias comoventes no Brasil e no mundo.

“Foi uma coisa muito emocionante e uma solidariedade enorme por aquela cidade”, diz Ilze Scamparini, sobre o acidente com Césio 137 em Goiânia

“As superfícies onde a água está é que são as mais perigosas, porque ali é que se deposita a poeira radioativa”, destaca Renato Machado, que cobriu a tragédia nuclear de Chernobyl.

Notícias que mudaram o país, como a vitória de Tancredo Neves, e muita emoção, como o tricampeonato de Ayrton Senna.



FONTE PESQUISADA

Em série especial do JN, repórteres vão lembrar coberturas marcantes. Disponível em: <http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/04/em-serie-especial-do-jn-reporteres-vao-lembrar-coberturas-marcantes.html>. Acesso em: 19 de abril 2015.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário