segunda-feira, 4 de maio de 2015

Carta Aberta de Fã Para Adriane Galisteu

Fã envia carta aberta à Adriane Galisteu no dia 01 de maio de 2015, quando completou-se 21 anos da morte de Ayrton Senna


CARTA DE UMA FÃ, de Portugal
Por Sara Tomé

Querida Dri... Os meus domingos da adolescência eram passados no nosso famoso almoço de família, no Algarve, com o meu pai que também já partiu (e que era fã do Senna). A seguir havia automobilismo! Era fã de um piloto brasileiro de seu nome Ayrton Senna, conhecido como o Ayrton Senna do Brasil... Deste lado do oceano a torcida dele era grande! Conheci a Adriane através dele! Porque era a namorada dele! O grande amor da sua vida, digam o que disserem! 21 anos se passaram desde aquele fatídico dia de Ímola! Mesmo longe tenho seguido a sua carreira. Conquistou-me completamente pela atitude madura de uma jovem (na altura com 21 anos) que soube reerguer-se e dessa forma homenagear um Ser Humano extraordinário como o Ayrton! E sobretudo que não deixa esquecer a memória dele!

Não sei explicar porquê, este ano, no 1º de Maio, pensei muito em vocês os 2! Como tudo aconteceu e como podia ter sido tão diferente! Tenho poucas dúvidas de que eram a alma gémea um do outro e que estariam juntos até hoje. Não seria um amor maior do que foi, apenas mais duradouro!

Há já muito tempo que andava para tentar arranjar "O caminho das borboletas"... Hoje foi o dia! O livro chegou até mim às 17h e terminei agora de o ler, quase de enfiada... O meu coração diz-me que tenho de lhe escrever! Também eu, se tivesse de lhe pedir alguma coisa, era para ser exactamente o que é... Doce e forte ao mesmo tempo, carinhosa e determinada, verdadeira e transparente! A senhora deu a Ayrton aquilo que ninguém mais lhe conseguiu dar: paz de espírito, leveza, tranquilidade para ver a beleza fora dos autódromos! E aquilo que ele lhe deu a si ninguém mais lhe tira... Amor! "Fica por perto, me serve de travesseiro. Preciso de você!"... Imagino que deva doer recordar estas coisas e peço desculpa que não tinha intenção de a magoar! Mas de facto ele foi, disparado, o melhor homem da sua vida! É bem casada e tem um filho lindo mas o coração de uma mulher é um mar profundo cheio de sentimentos e imagino que este amor não se tenha dissipado!

Era apaixonada pelo Ayrton Senna do Brasil, pela Adriane Galisteu e pela história dos dois! Hoje, depois deste livro, apaixonei-me de novo, pelo Béco e pela sua Dri! Sinto que ele deve rebentar de orgulho daquilo que a Adriane conseguiu, e acredito que esteja por perto, sempre pertinho de si, a olhar por si! Quando tudo acabar ele estará à sua espera para a receber de braços abertos e para matar um pouco a saudade.....
Seja sempre feliz!!! É a melhor homenagem que pode fazer-lhe!

PS: Vivi a minha infância e adolescência no Algarve que lhe é tão querido... Atualmente moro perto de Sintra que tão bem conhece!


FONTE PESQUISADA

Disponível em: <https://www.facebook.com/galisteuoficial/photos/a.764172270283801.1073741826.206507749383592/969342803100079/?type=1&theater>. Acesso em: 04 de maio 2015.






Nenhum comentário:

Postar um comentário