terça-feira, 26 de maio de 2015

Há 22 Anos, São Paulo Ganhava Bi da Libertadores. Senna Entrou na Festa

26/05/2015 11h26 - Atualizado em 26/05/2015 11h30

Túnel do tempo lembra conquista tricolor em cima do Universidad Católica, dia
26 de maio de 1993. Mesmo com derrota no Chile, time de Telê levantou a taça

Por SporTV.com
Rio de Janeiro


O dia 26 de maio traz boas lembranças para o torcedor são-paulino. Foi nesse mesmo dia, em 1993, que o Tricolor Paulista comemorou o bicampeonato da Libertadores, conquistado em cima do Universidad Católica após uma derrota por 2 a 0, em Santiago, no Chile. O resultado foi suficiente graças a goleada por 5 a 1 no jogo de ida, no Morumbi. No desembarque, o piloto Ayrton Senna, torcedor do Corinthians, acabou entrando na festa tricolor (assista ao vídeo acima).

A conquista do São Paulo e a festa no retorno ao Brasil foram relembradas pelo "SporTV News" no quadro "Túnel do tempo". No jogo de ida, o time brasileiro atropelou e venceu por 5 a 1, no Morumbi, com gols de Lópes (contra), Vitor, Gilmar, Raí e Müller, no  dia 19 de maio daquele ano. Na volta, há exatos 22 anos, os donos da casa venceram por 2 a 0 no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, resultado que garantiu o título ao Tricolor - Lunari e Almada balançaram a rede. 

Senna desembarcou no Brasil e entrou para a festa tricolor em 1993 (Foto: Reprodução/SporTV)

Treinado por Telê Santana, o São Paulo entrou na disputa como atual campeão, após ter vencido em 1992, e faturou novamente a taça. Coube a Raí levantar o troféu e dar início a uma festa que teve continuidade no Brasil. No desembarque, a curiosidade ficou por conta do encontro do piloto Ayrton Senna com a torcida tricolor que aguardava o time no aeroporto. Apesar de ser torcedor do Corinthians, o ídolo brasileiro exaltou a conquista tricolor e chegou a balançar uma bandeira tricolor. 

- Todo mundo que representa bem o Brasil no exterior e traz alegrias têm um mérito grande - disse o piloto,  tricampeão mundial de F-1, que morreu em um acidente no ano seguinte.

O São Paulo voltou a conquistar a América em 2005. Este ano, o time paulista estava na disputa da Libertadores e foi eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas de final.

FINAL DA LIBERTADORES, 26/05/1993

Universidade Católica
Wirth, Romero, Vasquez, Barrera e Contreras (Cardoso); Parraguez, Lepe (capitão) e Lunari; Tupper (Reinoso), Almada e Perez. Técnico: Ignácio Prieto.

São Paulo
Zetti; Vítor (Toninho Cerezo), Válber, Gilmar e Marcos Adriano; Pintado, Dinho, Cafu e Raí (capitão); Palhinha e Müller. Técnico: Telê Santana.


São Paulo entrou na disputa como campeão e conquistou o título novamente em 1993 (Foto: reprodução)


FONTE PESQUISADA


Há 22 anos, São Paulo ganhava bi da Libertadores. Senna entrou na festa. Disponível em: <http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/05/ha-22-anos-sao-paulo-ganhava-bi-da-libertadores-senna-entrou-na-festa.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed>. Acesso em: 26 de maio 2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário