domingo, 24 de maio de 2015

Senna Conquistava há 22 Anos Sua Sexta e Última Vitória em Mônaco

Ayrton Senna conduz sua McLaren pelas ruas de Mônaco no triunfo de 1993

Do UOL, em São Paulo
23/05/201516h22

Há exatos 22 anos, no dia 23 de maio de 1993, Ayrton Senna conquistava sua sexta e última vitória do tradicional Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1. O brasileiro, que largou na terceira posição - atrás de Alain Prost e Damon Hill - completou as 78 voltas com quase um minuto de vantagem sobre o segundo colocado, Damon Hill. O triunfo o tornou o maior vencedor da prova - superando o pai de Damon, Graham.

Ninguém sabia, mas Senna fazia ali a sua última aparição no principado. Em 1994, ele morreu no Grande Prêmio de Marino, uma etapa antes da disputada nas ruas monegascas.

"Correr em Mônaco é diferente. Suas estreitas ruas são um desafio constante para o piloto. É preciso raspar os pneus nos guard-rails para ser rápido. Não se pode perder a concentração nenhum segundo. Enfim, é um grande desafio para os pilotos. Eu, particularmente, gosto muito de correr aqui. Fui o primeiro brasileiro a conquistar uma vitória em Mônaco e venci as quatro últimas. É uma emoção muito grande, que gostaria de repetir este ano", disse Senna em entrevista ainda no início da semana do GP de Mônaco de 1993.

E aquele fim de semana foi complicado para o brasileiro. Na primeira sessão de treinos livres, ele sofreu uma luxação no dedão da mão esquerda, depois de sofrer um acidente com sua McLaren, que se chocou com força contra o guard-rail.

Este triunfo foi o 39º de Senna na carreira e a terceiro na temporada de 1993.


FONTE PESQUISADA

Senna conquistava há 22 anos sua sexta e última vitória em Mônaco. Disponível em: <http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2015/05/23/senna-conquistava-ha-22-anos-sua-sexta-e-ultima-vitoria-em-monaco.htm?cmpid=fb-f1>. Acesso em: 24 de maio 2015.







Nenhum comentário:

Postar um comentário