sexta-feira, 19 de junho de 2015

Histórico! Rubens Barrichello Leva Para Pista a Audi S4 e o Honda NSX do Ayrton Senna!

Postado por Liam Zanardi 
Auto Vídeos - autovideos.com.br

07 de Abril de 2015

Rubens Barrichello acelera carros de Ayrton Senna


No meio de tantas homenagens ao Ayrton Senna no ano em que ele completaria 55 anos, esta iniciativa do Canal Acelerados merece destaque: o Rubens Barrichello levou para a pista os dois últimos carros de rua do Ayrton Senna! É realmente histórico ver a Audi S4 e o mítico Honda NSX num autódromo, voltando a andar forte!


Senna com seu Audi S4

Senna dirigindo seu NSX

Vídeo
Ayrton Senna chegando em evento acompanhado de Adriane Galisteu com seu Audi S4



As imagens desse teste fantástico são realmente emocionantes para todos os fãs de automobilismo e de carros! O objetivo era levá-los para uma tradicional “volta rápida”. É claro que, pelo valor histórico dos carros, o que vale é notar como estão plenamente super conservados e em grande forma, apesar de terem mais de 20 anos!


Aprecie com muita atenção a Audi S4 e o Honda NSX, lembrando que o próprio Senna teve um papel fundamental no desenvolvimento deste superesportivo da fabricante japonesa. O Rubens Barrichello caprichou e os vídeos ficaram fenomenais!








*******************************************

Barrichello dirige o Audi S4 de Senna


Por Guto Kleien
Blog do Guto Kleien - blogdogutokleien.com.br
31.03.2015

Em um episódio do programa Acelerados, Rubens Barrichello teve a honra de dirigir o famoso Audi S4 Avant, ano 1994, que era usado por Ayrton Senna, e que ficou exposto no Audi Lounge até março deste ano.



O S4 Avant de Senna tem menos de 5 mil km no odômetro e foi preservado pela família desde a morte do piloto, com todos os recursos originais.

O carro foi guiado no Autódromo de  Velo Città, que fica em Mogi Guaçu. A pista estava levemente molhada, deixando tudo muito propício para uma bela homenagem.

O mais interessante dessa história é que Senna foi o primeiro importador oficial da montadora no país.

Com certeza, esse é um dos vídeos mais emocionantes que já vi.

Ficou curioso? Veja você mesmo!


*******************************************

Rubens Barrichello acelera o 1993 Honda NSX 3.0 V6 24V VTEC de Ayrton Senna no Autódromo Velo Città



jckronbauer.blogspot.com.br

Um momento especial para todos nós, sobretudo para Rubens Barrichello. O piloto teve a oportunidade de acelerar o Honda NSX de placas BSS-8888, que foi de propriedade de Ayrton Senna da Silva, em um autódromo.

Segundo Rubens, para um carro de mais de vinte anos, até que se comportou bem. Pneus ressecados e discos de freio "dormentes" fazem o esportivo ficar um pouco desequilibrado, mas nada que estrague a grande oportunidade de guiar o Honda NSX do "chefe".

Veja também o momento em que Rubens Barrichello pisou no pedal direito do Audi S4 Avant de Ayrton Senna, clique aqui.

*******************************************

Rubens Barrichello acelera o 1994 Audi S4 Avant 4.2 V8 de Ayrton Senna no Autódromo Velo Città


jckronbauer.blogspot.com.br


Um momento especial para todos nós, sobretudo para Rubens Barrichello. O piloto teve a oportunidade de acelerar o Audi S4 Avant de placas BSS-8855, que foi de propriedade de Ayrton Senna da Silva, em um autódromo.



Segundo Rubens, para um carro de mais de vinte anos, possui um comportamento dinâmico e atemporal. Apesar de possuir tração integral, o Audi S4 Avant pode sair de traseira, graças ao baixo peso sobre o eixo traseiro, o que pode fazer o piloto passar trabalho ao guiar o Audi S4 Avant do "chefe".



Veja também o momento em que Rubens Barrichello pisou no pedal direito do Honda NSX de Ayrton Senna, clique aqui.

*******************************************





FONTES PESQUISADAS

Histórico! Rubens Barrichello leva para Pista a Audi S4 e o Honda NSX do Ayrton Senna!. Disponível em: <http://autovideos.com.br/historico-rubens-barrichello-pista-audi-honda-nsx-do-ayrton-senna/>. Acesso em: 01 de junho 2015.

Barrichello dirige o Audi S4 de Senna. Disponível em: <http://blogdogutokleien.com.br/audi-s4/barrichello-dirige-o-audi-s4-de-senna>. Acesso em: 19 de junho 2015.


Rubens Barrichello acelera o 1993 Honda NSX 3.0 V6 24V VTEC de Ayrton Senna no Autódromo Velo Città. Disponível em: <http://jckronbauer.blogspot.com.br/2015/05/rubens-barrichello-acelera-o-1993-honda-nsx-30-v6-24v-vtec-de-ayrton-senna-no-autodromo-velo-citta.html >. Acesso em: 19 de junho 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário