quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Hobbies EM CONSTRUÇÃO

ESPORTES

Ayrton Senna jogando tênis em sua casa em Angra dos Reis em 1991

Ayrton Senna era um esportista nato. Sua dedicação aos treinamentos físicos o tornou um atleta exemplar que poderia praticar qualquer tipo de esporte. Além do automobilismo, gostava de jogar tênis, correr a pé, andar de bicicleta, nadar, pilotar jet ski e outros. Em geral, dava-se muito bem em todos os esportes que resolvia praticar. Só não levava jeito mesmo no futebol. Ayrton Senna não conseguia controlar a bola e nunca era o primeiro a ser escolhido nos times.


Aeromodelismo

Ayrton Senna de férias no Japão praticando aeromodelismo


Aeromodelismo era uma paixão onde podia mostrar sua habilidade e precisão no controle dos pequenos aparelhos. O maior desafio era efetuar as manobras mais arrojadas sem nenhum instrutor. E conseguiu, com poucas horas de treino.

Ayrton Senna construindo seu aeromodelo na sua fazenda de Tatuí em 1989

“Claro que nem sempre tudo saía perfeito. Uma certa vez, ele chegou todo contente com um helicóptero de controle remoto novo e foi para o jardim pilotar.  A brincadeira durou pouco: tudo o que ele conseguiu foi decolar o helicóptero acima do telhado da casa e vê-lo se espatifar no chão!”
D. Neyde Senna, mãe


Jet Ski

Outro hobby muito próximo de sua grande paixão pelo automobilismo era brincar e regular o motor dos pequenos e endiabrados jets ski.

Ayrton Senna acertando os últimos detalhes de seu jet ski em sua casa em Angra dos Reis em 1991

Ayrton Senna ficava horas e mais horas mexendo nos ajustes dos motores para ficarem do jeito que queria. Só então saía para as manobras radicais e saltos nas ondas do mar.

Ciclismo

Senna foi um dos precursores da preparação física na Fórmula 1. Uma das atividades que ele fazia para melhorar o condicionamento era o ciclismo. Porém, o gosto do tricampeão por bicicletas começou bem antes dele se transformar em um atleta.


“Eu comecei quando eu tinha 3 ou 4 anos. Usava uma bicicleta amarela pequena. Foi aí que comecei e ela era tudo pra mim no mundo. Eu andei nela até os 12 anos, quando já era bem grande pra ela. Mas eu não queria ter uma bicicleta nova e maior, porque foi nela que eu aprendi a andar, a manter o equilíbrio, guiar em linha reta e competir em velocidade com outras crianças. Era uma atividade muito saudável e agradável”.

Ayrton na infância com a irmã Viviane, montado em sua famosa bicicleta amarela

Ayrton continuou tão ligado ao ciclismo que chegou a lançar, em 1994, uma linha exclusiva de bicicletas da renomada empresa italiana Carraro, em conjunto com a marca Senna. 


Hoje, no automobilismo, é bastante comum ver campeões mundiais da F-1, como os pilotos Fernando Alonso e Jenson Button, pedalando pelos autódromos.


FONTE PESQUISADA

AYRTON SENNA - Hobbies. Disponível em: <http://www.ayrtonsenna.com.br/historias/fora-das-pistas/atitude-ayrton-senna/hobbies/>. Acesso em: 02 de setembro 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário