quarta-feira, 7 de outubro de 2015

No Dia do Cão, Relembre a Relação de Ayrton Com Seus Cachorros


Se você também tem um amigo acelerado que comemora toda vez que você chega em casa como se tivesse vencido um mundial, saiba que hoje é o Dia do Cão! Ayrton Senna também era apaixonado por seus companheiros caninos e dedicava muito do seu tempo livre para eles. 

04 de outubro de 2015



Neste 4 de outubro é comemorado o Dia do Cão e, para homenagear o melhor amigo do homem, vamos relembrar um pouco da relação de Ayrton Senna com seus cachorros.

Na Fórmula 1, Ayrton rodava o mundo mas, sempre que podia, gostava de voltar à São Paulo para ficar com a família e com Buck, seu doberman de estimação (isso em meados dos anos 80). Buck adorava água e Ayrton aproveitava-se disso para brincar com ele na piscina de sua casa.



Apesar de sempre fazer festa quando estava na piscina, Buck somente pulava na água quando estava com Senna, já que o próprio doberman não conseguia sair sozinho, nem mesmo pela escada.

Outro animal que aproveitou bastante o carinho do tricampeão mundial foi a Kinda, uma schnauzer. Em Angra dos Reis, casa de repouso de Senna, a cadela de manto preto era mais uma que adorava o contato com a água e, assim como seu dono, muita velocidade.

Em 1993, enquanto o mundo esperava a definição se Ayrton continuaria ou não na McLaren, o piloto se divertia com Kinda em um jet ski. “Ela está acostumada com o jet ski. Nem se assusta”, disse Ayrton para o jornal O Globo.



Quem também se divertia com a Kinda era Adriane Galisteu, Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e um primo (desconheço o nome). No Instagram, Bruno reproduziu uma imagem do tio e desse primo, ainda criança, tentando colocar a schnauzer no jet ski.


“Uma cena engraçada do Ayrton tentando levar a Kinda para passear de jet ski! Ela adorava! Sempre com aventuras divertidas na presença dele!”, disse o atual piloto de Fórmula E.


********************************


MUDANDO DE ASSUNTO!

ORIGEM DA IMAGEM

Uma explicação...



Alguns sites de notícias repercutiram essa imagem acima postada por Bruno Senna –  sobrinho de Ayrton Senna  há meses atrás na rede social instagram, como sendo ele esse menino com Ayrton e a cadelinha Kinda em um Jet Ski. Contudo esse garoto não é o sobrinho de Ayrton e sim um primo, que já apareceu inclusive em outras imagens com o campeão. 

E como sei que não é Bruno na imagem?

Bruno na época dessa imagem (1993) tinha 9 anos de idade, e era bem franzino. O menino da foto além de não ser parecido em nada com Bruno, ele aparenta ser bem mais forte do que o sobrinho de Ayrton era nessa época e também ter bem mais que 9 anos. Certamente devido ao primo ter o rosto meio encoberto na imagem, também pelo texto postado por Bruno no Instagram e devido a data (a foto foi postada no dia em em que completou-se 21 anos sem Ayrton Senna, no último 1º de maio), acabou confundindo os sites de notícias e os fãs de Ayrton. Eu acredito que a intenção foi mesmo essa, confundi as pessoas. 

Uma constatação: aparentemente a família Senna quer manipular a biografia do membro mais famoso, Ayrton Senna, até nos mínimos detalhes. Ainda que por uma simples foto postada nas redes sociais. O próprio site "oficial" gerido pelo Instituto Ayrton Senna – fundação comanda pela mãe de Bruno, Viviane Senna – divulgou a imagem como sendo esse garoto o próprio Bruno, veja:

Print Site Oficial Ayrton Senna, 04/10/2015



Bizarro!

Manipular a história do membro mais famoso da família é uma das especialidades dos parentes de Ayrton. Aliás, a manipulação é a especialidade deles, como sabemos, e a respeito da biografia de Senna, já fazem isso há tantos anos, estão pra lá de habituados. A família quer ter o controle TOTAL da imagem de Ayrton Senna até nos mínimos detalhes.


*As postagens nas redes sociais são feitas por funcionários do Instituto Ayrton Senna entretanto todas essas postagens são supervisionadas por Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e também filha de Viviane. Essa é uma das áreas que a sobrinha de Ayrton trabalha dentro da Instituição. Conforme narrei mais acima, a família gosta de ter total controle sobre absolutamente tudo que sai de Senna na imprensa, mais ainda nos sites e redes sociais controlados por eles mesmos.

* Uma vez que Bruno não teve tanto contato com o tio [a única convivência que tinham acontecia uma vez ao ano, apenas nas férias de Senna], já que Ayrton saiu da casa dos pais aos 18 anos, e foi morar no exterior, em busca de se tornar um piloto automobilístico profissional de sucesso, a família sempre quis passar uma imagem de muita intimidade e convivência entre Ayrton e o sobrinho Bruno.

********************************


REFERÊNCIAS

AYRTON SENNA - No Dia do Cão, relembre a relação de Ayrton com seus cachorros. Disponível em: <http://www.ayrtonsenna.com.br/noticias/no-dia-do-cao-relembre-a-relacao-de-ayrton-com-seus-cachorros/>. Acesso em: 07 de outubro 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário