sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Lewis Hamilton Usa Capacete em Homenagem a Senna no GP do Brasil

Globo Esporte - globoesporte.globo.com
12/11/2015 17h44 - Atualizado em 12/11/2015 18h06

Fã declarado do piloto brasileiro, britânico declara: "Um tributo ao melhor de todos"

Por GloboEsporte.com
São Paulo

Lewis Hamilton postou foto com a homenagem a Ayrton Senna (Foto: Reprodução / Instagram)

Lewis Hamilton e o Brasil tem uma ligação especial. Se nunca venceu um GP do Brasil, foi justamente em Interlagos quando, em 2008, o britânico se sagrou campeão mundial pela primeira vez, em 2008. Além disso, Hamilton sempre se declarou fã de Ayrton Senna, e postou em sua conta numa rede social a foto do capacete que vai usar ao longo deste fim de semana, nas cores verde e amarela e com a marca, do Instituto Aytron Senna, em homenagens ao Brasil e ao seu maior ídolo.

- Somente para vocês, Brasil! Um tributo ao maior de todos. #AyrtonSenna #BrazilGP #TeamLH - postou o piloto britânico.

A homenagem já foi feita por Hamilton em outras oportunidades. Quando era piloto da McLaren ele também usou um capacete com a mesma marca de Senna e com cores ainda mais próximas do usado pelo ex-piloto brasileiro. 

Hamilton com capacete em homenagem a Senna, usado em 2011 (Foto: Reuters)

*********************

Hamilton posta no Twitter capacete em homenagem a Ayrton Senna: 'O maior'

12/11/2015 18:44:19
O DIA - odia.ig.com.br

Inglês conquistou o tricampeonato mundial de Fórmula 1

Inglaterra - Tricampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, sempre explicitou a sua admiração por Ayrton Senna, piloto brasileiro com o mesmo número de conquistas que o britânico, morto em 1994, em um acidente no GP de San Marino. Próximo de disputar mais um GP do Brasil, Hamilton postou no seu perfil do Twitter uma imagem do capacete que vai usar em Interlagos, em homenagem ao Brasileiro. Na postagem, o inglês diz que Senna foi o maior piloto de todos os tempos.

Hamilton fez homenagem a Senna
Foto: Reprodução Internet

Lewis Hamilton (Mercedes) chega ao Grande Prêmio do Brasil sem estar pressionado, mas com o objetivo de conquistar no próximo domingo a primeira vitória no circuito de Interlagos, onde disse sempre sentir "a presença de Ayrton Senna", seu maior ídolo na Fórmula 1.

"É um lugar muito especial para mim, o país de Ayrton Senna. Desde criança sonhei em correr em São Paulo e sempre que estou ali sinto sua presença. Era um herói para o Brasil", disse britânico, na última semana.

Além de se igualar a Senna com o terceiro título mundial, Hamilton superou o ídolo nesta temporada no número de corridas vencidas na carreira: 43 a 41. O brasileiro, porém, segue na frente nas pole positions, tendo largado 65 vezes na primeira posição, contra 49 do britânico.







*********************


FONTES PESQUISADAS


GLOBO ESPORTE - Lewis Hamilton usa capacete em homenagem a Senna no GP do Brasil. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/11/lewis-hamilton-usa-capacete-em-homenagem-senna-no-gp-do-brasil.html>. Acesso em: 13 de novembro 2015.

O DIA - Hamilton posta no Twitter capacete em homenagem a Ayrton Senna: 'O maior'. Disponível em: <http://odia.ig.com.br/esporte/2015-11-12/hamilton-posta-no-twitter-capacete-em-homenagem-a-ayrton-senna-o-maior.html>. Acesso em: 13 de novembro 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário