sábado, 14 de novembro de 2015

Senna Num Começo de Ano Desastroso

José Inácio - joseinacio.com
13 de novembro de 2015

Senna abandona o GP do Pacífico 1994

Em 1994 Ayrton Senna teve um início de ano desastroso. Na primeira corrida da temporada (GP do Brasil) Senna rodou com sua Williams e saiu da corrida ao tentar alcançar um Michael Schumacher que corria com um carro alegadamente irregular – tinha controle de tração proibido e o abastecimento de seu carro era mais rápido do que os dos rivais por não utilizar um filtro obrigatório no cano de abastecimento.

Na segunda etapa, em Aida, no Japão, de onde temos as imagens, Senna foi tocado na primeira curva e sai da corrida novamente, com cara de poucos amigos pois sabe que está desperdiçando pontos importantes no campeonato. Na corrida seguinte todos sabemos o que aconteceria… Veja o vídeo amador editado dos momentos pré-GP, da largada malfadada do brasileiro que sai do carro abalroado insatisfeito e do pódio final – o primeiro, aliás, dos 68 que Rubens Barrichello anotaria em sua longeva carreira de 326 GP´s.




FONTE PESQUISADA

INÁCIO, José. Senna num começo de ano desastroso. Disponível em: <http://joseinacio.com/2015/11/13/senna-num-ano-desastroso/>. Acesso em: 13 de novembro 2015.






Nenhum comentário:

Postar um comentário