domingo, 20 de dezembro de 2015

Ayrton Senna Ganha Um Novo Amigo

Ayrton faz amizade com um cachorrinho de rua e cata carrapatos do novo amigo em Angra dos Reis 1990

E quem as têm para contar não cansa jamais de lembrar os feitos e trejeitos daquele que ficou marcado na história como o maior de todos os tempos.

Waldemir de Oliveira, ou Neno Oliveira, é um destes privilegiados. Ele foi piloto do jatinho de Senna entre 1989 e 1991 e guarda inúmeras recordações de momentos vividos ao lado do tricampeão mundial de Fórmula 1. São mais de 700 fotos, arquivadas em seis álbuns, que lhe ajudam a recordar tudo o que viveu nos três anos mais fantásticos de sua vida.

Algumas são verdadeiras raridades, como a que ele aparece ao lado de Senna e do narrador esportivo Galvão Bueno, em 1990, em uma lancha, em Angra dos Reis-RJ, onde o ex-piloto costumava passar os momentos de lazer com a família. "Nessa época, eu tinha uma escola de mergulho e ele queria aprender a mergulhar. Estava em São Paulo, peguei o carro e fui para Angra, mas quando cheguei lá ele estava fazendo esqui na água, levou um tombo e perfurou o tímpano. Teve que ir para o hospital e já avisei que as aulas estavam canceladas, mas ele me convidou a ficar e passei duas semanas com eles lá. Foi aí que pude conhecer um pouco mais o lado pessoal do Senna, um cara muito carinhoso com todos, brincalhão...", conta.

Uma de suas preferidas foi tirada exatamente no litoral carioca. Nela, o tricampeão mundial "caça" carrapatos em um cachorro à beira do mar, o que para Oliveira é o registro de um momento que mostrava exatamente como era Senna longe dos holofotes: um cara tranquilo e humilde.


Assista ao vídeo do ex-piloto do jatinho de Ayrton Senna contando a história:




Conheça o piloto de avião londrinense que trabalhou para o piloto brasileiro Ayrton Senna.
Vídeo da RPC TV - Programa "Meu Paraná" - 21/11/2015




FONTE PESQUISADA

SOUZA, Rafael. 20 anos sem Ayrton Senna. Disponível em: <http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--96-20140501>. Acesso em: 20 de dezembro 2015.






Nenhum comentário:

Postar um comentário