quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Stallone e o Capacete De Senna (Vídeo)


Em um vídeo, o eterno “Rocky Balboa” relembra o capacete que ganhou de presente do tricampeão mundial de Fórmula 1. Stallone revela que Senna, fã dos filmes de “Rocky”, queria que ele o interpretasse nos cinemas. O capacete foi usado por Ayrton nos testes da temporada de 1994.



- Senna foi um dos maiores pilotos de todos os tempos, e ele queria que eu contasse sua história de vida (no cinema). Conversamos muito sobre isso e uma vez no telefone ele me disse: você é realmente muito bom, adoro seus filmes, etc. Eu disse “muito obrigado”. E ele continuou falando mais no telefone: eu vou te mostrar a cor (do capacete). Elas são muito semelhantes às que Rocky usava, amarela e preta. Aquilo mexeu comigo. E ele me entregou (o capacete). É realmente incrível, eu nunca vi um capacete como este. Infelizmente ele sofreu aquele terrível acidente, mas este capacete que ele me deu esteve na minha casa durante os últimos anos, e é maravilhoso.

Apesar do desejo de Senna, Stallone acabou não interpretando o mito da Fórmula 1 nos cinemas. Em 1997, chegou a ser noticiado que o astro de Hollywood teria assinado um contrato para fazer o papel, mas o projeto não foi para frente. Stallone, por sua vez, estrelou outro filme sobre automobilismo: "Driven" (Alta Velocidade, no título em português) onde viveu um piloto de Fórmula Indy.

O capacete que Senna deu a Stallone foi a leilão pela “Heritage Auctions” em dezembro de 2015 em Los Angeles, nos EUA, mas não foi arrematada. Ela pode ser adquirida no site da companhia pelo valor de US$ 100 mil (cerca de R$ 415 mil).

FONTE PESQUISADA

LOPES, Rafael. Stallone e o capacete de Senna. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/voando-baixo/post/stallone-e-o-capacete-de-senna.html>. Acesso em: 04 de fevereiro 2016.








Nenhum comentário:

Postar um comentário