quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Ayrton Senna Sonhava Conhecer a Disney de Orlando

Adriane Galisteu tem relação especial com a Disney devido a sonho não realizado de Ayrton Senna:

"Quando o Ayrton Senna morreu, não conseguia entender como um homem com aquela projeção mundial, e que tinha o sonho de conhecer a Disney, se foi sem fazer isso, por não conseguir adequar sua agenda e ter tempo. Quando consegui ganhar meu dinheiro, fui, me apaixonei e passei a ir todos os anos desde então." - (Adriane Galisteu em entrevista a revista Caras em 06 de março de 2015)

Ayrton Senna e Mickey Mouse

Em seu livro “Caminho das Borboletas”, Adriane Galisteu revelou os planos que fez com Ayrton Senna de irem juntos a Disney. Ayrton até sugeriu a amada que tirasse quanto antes seu visto para o Estados Unidos:

Seu universo era circunscrito dentro das milhas onde máquinas voavam desafiando os limites da velocidade. Ayrton Senna, desde pequenininho, não veio ao mundo a passeio. Sua rotina era chegar sempre quatro ou cinco dias antes da prova, mergulhar numa saraivada de reuniões, meter-se debaixo do carro, como se fosse um mecânico iniciante e não uma estrela, e buscar, nos testes, na pista, sua própria superação. Por isso, ele foi o melhor. Mas, aí, de repente, ele era capaz de surpreender:

- Que lugar você gostaria de conhecer agora? - me perguntou ele, de volta da Hungria.

Tive uma certa vergonha de confessar:

- A Disneyworld.

- Puxa, você sabe que eu também?

Ayrton Senna sonhava conhecer a Disney com sua amada Adriane Galisteu

Que uma meninona de 20 anos que se amarrava em Coca-Cola e Big Mac tivesse uma fantasia juvenil, era compreensível. Mas não pude deixar de rir da imagem de um tricampeão do mundo de automobilismo caindo nos braços da Minnie e do Pateta. Combinamos de ir, este ano de 1994. Infelizmente, a Minnie e o Pateta não terão a chance de conhecer o homem mais adorável do mundo.

Os queridos personagens da disney: Mickey, Pateta e Minnie


**************

Para culminar, tiramos nossas férias só de amor entre o GP do Japão, em Suzuka, e o GP da Austrália, a última corrida da temporada de 1993. Tudo, ou quase tudo, até então, dera errado para o Ayrton. Pois não é que, no embalo da lua-de-mel, antes e depois, a maré virou? Lua-de-mel em dose dupla. Vitória em Suzuka, apesar de um probleminha com um iniciante que logo vou contar. E, em Adelaide, último GP em que Ayrton vestiu as cores vermelha e branca da McLaren, ele foi de novo o primeiro do pódio. Fim de temporada, vice-campeão do mundo, 73 pontos. Cinco vitórias. Para meu namorado, era pouco.

Em outubro, porém, ele já parecia estar de novo de bem com a vida. São Paulo, amigos, festas, fazenda. Propôs até que eu tirasse meu visto para os Estados Unidos,  porque, quem sabe, um dia, aquela história da Disneyworld...

Pateta, Pato Donald, Mickey Mouse, Minnie e Pluto

Adriane Galisteu com Mickey em um evento

Pato Donald, Minnie, Mickey e Pateta

Margarida, Pato Donald, Minnie, Mickey e Pateta

Minnie e Mickey

Turistas em volta do "Castelo da Cinderela", um grande castelo situado no coração do Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort

**********************************************

FONTE PESQUISADA

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 

WIKIPÉDIA - Castelo da Cinderela. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_da_Cinderela>. Acesso em: 03 de fevereiro 2016.

Adriane Galisteu e clã: folia na Disney. Disponível em: <http://caras.uol.com.br/viagem/adriane-galisteu-alexandre-iodice-e-vittorio-fazem-folia-na-disney#.VS0X3dzF-Jp>. Acesso em: 14 de abril 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário