domingo, 13 de março de 2016

"Ayrton Senna Me Confidenciou: “Nunca Morrerei Na Pista” ", Revela o Jornalista Luiz Andreoli

Luiz Andreoli entrevista Ayrton Senna - 10-12-83

Fui o primeiro a entrevistar Ayrton Senna na Globo quando fechou o contrato na Fórmula Um com a Toleman, como mostra a foto acima (um outro dia vou mostrar a reportagem pra vocês).

Um dia, em sua casa na Cantareira, estávamos sozinhos perto de uma enorme garagem, onde ele mexia nos motores e brincava com muitos cachorros.

Naquela época, Senna tinha muitos inimigos dentro e fora da pista. Alguns declarados, como Piquet, Mansell e Prost. Todos disputavam a vitória palmo a palmo e o questionamento ao amigo e gênio das pistas era inevitável.

Então perguntei: Ayrton, você não tem medo de morrer na pista?

Ele me respondeu com uma rapidez e certeza absolutas: “Nunca morrerei na pista porque as cagadas só acontecem lá atrás, e eu não faço parte desse pelotão, sempre estou na frente''.

Penso nessa resposta e sempre lembro de outro cara genial, Nelson Rodrigues, que tinha um personagem chamado Sobrenatural de Almeida.

Senna, que por sinal era cristão, esqueceu naquele momento que existem coisas que não estão nas nossas mãos. E uma delas, com certeza, é o futuro.

Mas queria, por aqui, homenagear meu amigo e o cara mais brilhante  que o automobilismo conheceu.

Saudades, Ayrton Senna da Silva.


FONTE PESQUISADA

ANDREOLI, Luiz. Ayrton Senna me confidenciou: “Nunca morrerei na pista”. Disponível em: <http://andreoli.blogosfera.uol.com.br/2015/03/23/ayrton-senna-me-confidenciou-nunca-morrerei-na-pista/>. Acesso em: 13 de março 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário