terça-feira, 22 de março de 2016

No Dia Mundial Da Água, Relembre a Preocupação De Ayrton Senna Com o Meio Ambiente


O dia 22 de março foi declarado Dia Mundial da Água pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992 com o objetivo de alertar os cidadãos sobre o uso consciente da água e sua importância para o meio ambiente.


Senna pilota uma das máquinas de despoluição das praias do RJ, doadas pelo Banco Nacional

Em 1990, antes de iniciar a temporada onde se sagraria bicampeão, Ayrton Senna foi até o Rio de Janeiro para uma ação de seu patrocinador, o Banco Nacional, que entregou sete máquinas especializadas em limpeza de praia à prefeitura local.

“Acho que esta iniciativa do Banco Nacional deveria ser copiada por outras empresas. É preciso maior contribuição para manter as praias, não só do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil, limpas para que os turistas venham o ano inteiro. Cabe agora a todos nós que tenhamos um pouco mais de conscientização em não poluirmos tanto as nossas belas praias”, afirmou Senna em entrevista coletiva dada na praia do Leme.

Ayrton Senna se preocupava com a poluição das águas até quando estava em momento de lazer

Ayrton era fanático por jet ski e, mesmo quando estava acelerando nas águas de Angra dos Reis, ele parava para recolher o lixo que encontrava pelo caminho. Ele sempre se preocupou com o meio ambiente e sabia da importância de tratarmos bem a natureza. Ele até brincava que quando se aposentasse ia ser ‘fiscal da natureza’ para ajudar nesta preservação.


Veja as matérias da época sobre a ação de Senna e do Banco Nacional nas praias do Rio de Janeiro em 1990.

Jornal dos Sports (Rio de Janeiro)


Diário da Serra (Campo Grande - MS)


Folha de São Paulo


O Globo (Rio de Janeiro)


Assista:
Mensagem de Ayrton Senna Sobre a Preservação da Natureza




Senna era preocupado coma preservação do meio ambiente.

Entrevista com João Doria Jr. Programa Sucesso 1990.


FONTE PESQUISADA

AYRTON SENNA - No Dia Mundial da Água, relembre a preocupação de Ayrton Senna com o meio ambiente. Disponível em: <http://www.ayrtonsenna.com.br/noticias/no-dia-mundial-da-agua-relembre-a-preocupacao-de-ayrton-senna-com-o-meio-ambiente/?n=16734&utm_source=facebook_post_220316&utm_medium=facebook&utm_campaign=as_historia>. Acesso em: 22 de março 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário