terça-feira, 1 de março de 2016

Sem Schumacher, Emerson Fittipaldi Lista Os 5 Maiores Do Automobilismo

01/03/2016 - 08h17 - Por Redação GQ

GQ - gq.globo.com

Bicampeão da Fórmula 1 deixa de lado nomes recentes do automobilismo moderno e aponta quais são os melhores da história


Emerson Fittipaldi em imagem registrada em 2014 (foto: getty images)

"Épocas diferentes, pilotos diferentes". Assim se posiciona Emerson Fittipaldi diante da pergunta: quais os 5 maiores nomes do automobilismo de todos os tempos?

O bicampeão da Fórmula 1, questionado pelo canal Esporte Ponto Final, elaborou uma seleção que engloba pilotos de diversas gerações para responder a questão. A lista do brasileiro não segue uma hierarquia precisa, e ficou assim: Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Niki Lauda e Jackie Stewart.

Vale notar que pilotos que fizeram história na Fórmula 1 em tempos mais recentes, como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e até mesmo o alemão Michael Schumacher, maior campeão da história da competição e detentor de uma série de recordes, ficaram de fora da lista de Fittipaldi.


O piloto destacou as qualidades de todos os escolhidos, mas faz uma menção especial a Stewart, tricampeão mundial que Fittipaldi colocou como "o maior e mais difícil piloto contra quem eu competi". Ao contrário de Romário, o ídolo das pistas não se colocou na própria lista de figuras históricas em seu campo de atuação.



FONTE PESQUISADA

QG - Sem Schumacher, Emerson Fittipaldi lista os 5 maiores do automobilismo. Disponível em: <http://gq.globo.com/Motor/noticia/2016/03/sem-schumacher-emerson-fittipaldi-lista-os-5-maiores-do-automobilismo.html>. Acesso em: 01 de março 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário