quinta-feira, 3 de março de 2016

Senna e Zico: Ídolos No Brasil e No Japão Em Uma Entrevista Especial

02/03/2016

Encontro entre Zico e Ayrton Senna promovido pela TV Japonesa no GP do Japão em 1993. 
Foto: Memorial Ayrton Senna

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, um dos maiores jogadores de futebol da história, está completando 63 anos nesta quinta-feira (03). Uma semelhança do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira e Ayrton Senna é a idolatria conquistada tanto no Brasil como no Japão.

Se Ayrton Senna alcançou seus três títulos mundiais em Suzuka (1988,1990 e 1991), Zico também teve um papel fundamental para o crescimento do seu esporte em território japonês. Além de ter sido técnico da seleção local, Zico jogou no Japão de 1991 até 1994, ano em que encerrou a carreira.

Quando morava no Japão, em 1993, Zico e Ayrton Senna participaram de uma entrevista em que ambos falaram do orgulho dos brasileiros e dos japoneses por suas respectivas conquistas. A entrevista foi gravada em português para a Fuji TV no dia 19 de outubro daquele ano. Cinco dias depois, Senna venceria o GP do Japão, seu 40º triunfo na F-1.

Confira a conversa dos atletas que, ao final da entrevista, trocaram presentes. Zico entregou uma bola e uma camisa autografada do seu clube na época – Kashima Antlers. Ayrton Senna, por sua vez, presenteou o amigo com seu icônico capacete.


Assista:
Entrevista Senna e Zico Para Fuji TV 1993 


Entrevista feita em 19 de outubro de 1993, transmissão 14 de novembro. Entrevistador Carlos Toshiki. Fuji TV.


Parabéns Galinho de Quintino!




FONTE PESQUISADA

AYRTON SENNA - Senna e Zico: ídolos no Brasil e no Japão em uma entrevista especial. Disponível em: <http://www.ayrtonsenna.com.br/noticias/senna-e-zico-idolos-no-brasil-e-no-japao-em-uma-entrevista-especial/>. Acesso em: 03 de março 2016.









Nenhum comentário:

Postar um comentário