segunda-feira, 11 de julho de 2016

Morre Alfonso Toledano, o Primeiro Companheiro de Equipe de Ayrton Senna

Toledano e Senna nos tempos de Fórmula Ford

Morreu nessa manhã, aos 56 anos, o mexicano Alfonso Toledano, primeiro companheiro de equipe de Ayrton Senna - correram juntos na equipe Van Diemen, Fórmula Ford, na Inglaterra, em 1981.


Toledano sobre Senna: "Ele não nos ganhou apenas na terra, nos ganhou também no céu. Viveu, ganhou e morreu como deveria ser o sonho do melhor da história." Lindas palavras, parabéns Toledano por sua humildade, você prova que é um grande ser humano e com certeza teve a honraria de ser amigo de um gênio.

 Descanse em Paz "Negro"!


Toledano e Senna nos tempos de Fórmula Ford

***************************

Meses antes de completar 20 anos da morte de Ayrton Senna, em 31 de julho de 2013, Toledano relembrou emocionado do ex-parceiro de equipe ao SporTV. Leia um trecho da reportagem:

O que Toledano guarda não são as derrotas, mas sim a boa convivência e as fotos, muitas fotos. O mexicano exibe orgulhoso no tablet as lembranças da época em que um futuro ídolo do automobilismo chamava a atenção de todos:

- Meu  chefe Ralph Firman disse que se esse garoto não tivesse nenhum problema e chegasse à Fórmula 1 seria campeão não uma vez, mas várias vezes, que era o maior talento que ele havia visto. Então, ele disse: não se desespere, é melhor aprender e deixar de ser o número 1 para ser o número 2. A verdade é que foi uma grande experiência ter convivido com Ayrton. Grandes experiências, tanto o que contar...

Entre tantas curiosidades, uma revelação surpreendente: Toledano diz que Ayrton não esperava sequer chegar à Fórmula 1.

No primeiro encontro eu  perguntei a ele o que esperava. Ele disse que talvez não chegasse à Fórmula 1 porque era muito difícil, mas aprenderia tudo para passar tudo ao seu filho (quando fosse pai) e levá-lo a ser campeão do mundo. Ele não  pensava em chegar à Fórmula 1 – comentou Alfonso.

Leia a reportagem completa e assista o vídeo


Toledano não conseguiu chegar a Fórmula 1, mas viu o antigo companheiro de equipe, Ayrton Senna, não só ingressar na categoria máxima do automobilismo, bem como conquistar as pistas e o mundo inteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário