terça-feira, 12 de julho de 2016

Frank Williams se Sente Culpado Pela Morte de Ayrton Senna e Pede Perdão a Adriane Galisteu

Extraído do livro “Caminho das Borboletas” de Adriane Galisteu

Senna e o patrão Frank Williams, dono da equipe Williams


Já era noite e a família Senna se retirara, para descansar. Alguém se aproximou de mim e propôs:

- Vai você também. Será um dia duro, amanhã.

- Descansar, hoje? Tenho o resto de meus dias para descansar.

De madrugada, não tenho idéia da hora (1h30? 2h00?), alguém tocou no meu ombro, cerimoniosamente. "Tem um senhor chamando você lá fora?" Um senhor? Sim, Frank Williams. Imóvel no meu canto, eu tinha visto quando, sempre amparado em sua cadeira de rodas, aquele que havia sido o último patrão de Ayrton chegou diante do caixão, guardou um silêncio comovido, alheio a tudo  que se passava ao lado, como se estivesse numa comunicação muito direta com a vítima de um infeliz acidente de trabalho - o seu trabalho. Afastou-se assim como chegou, sempre muito discreto, como se seu status pudesse ficar invisível diante da curiosidade dos que ali estavam. Agora, Frank me mandava chamar lá fora. Já se instalara no seu carro. Aproximei-me e ele me disse, como se sua alma falasse, não a sua boca:

- I'm very sorry, Adriane. (Eu lamento muito, Adriane)


Repetiu, com sentimento. Na surpresa, não esbocei nenhuma resposta, a não ser um gesto qualquer de cabeça. O chefão de uma das usinas da Fórmula 1 pedindo desculpas a mim? Só no dia seguinte, ao vê-lo de novo, no enterro, é que fui até ele e o beijei no rosto, com um obrigado, obrigado.

Frank Williams no enterro de Ayrton


Adriane Galisteu no velório sendo consolada pela assessora de Senna, Betise Assumpção


Adriane Galisteu perdeu tudo, o homem que amava, seu futuro marido, um ótimo partido, um futuro todo pela frente com seu grande amor. Sem contar tudo aquilo que ela sofreu depois da morte dele, o sofrimento pela falta que ele fazia e pela dor que a família dele a causou. Ela quase foi a senhora Senna, como disse o biografo dela e do tricampeão, Nirlando Beirão. Adriane estava no Algarve, onde Senna a iria encontrar depois do Grande Prémio de San Marino para a pedir em casamento, mas aconteceu o acidente, Ayrton morreu e não houve encontro. 

*Nenhum piloto morreu na F-1 desde Ayrton Senna, em 1994.

Adriane Galisteu e seu futuro marido Ayrton Senna, os dois já eram praticamente casados, eles moravam juntos havia mais de um ano quando o acidente aconteceu. Senna iria pedir a amada em casamento no mesmo dia que sofreu o acidente que acabou tirando sua vida.



FONTE PESQUISADA


GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário