quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pôster de Ayrton Senna na Cozinha da Casa de Beatle (Vídeo)


No documentário "The Beatles Anthology" de 2001, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr são vistos conversando ao redor de uma mesa, na cozinha da casa de George. Na parede, ao fundo, atrás de Ringo, pode ser visto um pôster de um piloto de Formula 1. O piloto em questão era nada mais, nada menos do que Ayrton Senna.


ASSISTA:



George Harrison e Ayrton Senna no Grande Prêmio da Austrália em 1986

Harrison faleceu em 29 de novembro de 2001, vitima de câncer de pulmão, aos 58 anos. Em uma lista publicada pela revista Rolling Stone para escolher os grandes guitarristas da história do rock, Harrison ocupa a 11ª posição entre “Os 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos”.

SOBRE O DOCUMENTÁRIO


A série feita para a televisão foi produzida pela Apple Corps e pela Televisão Granada. Os integrantes sobreviventes dos Beatles, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, se reuniram a partir de 1994 para gravar entrevistas que foram juntadas às primeiras entrevistas de John Lennon (morto em 1980) onde eles contaram a história do grupo. Várias imagens inéditas dos Beatles foram adicionadas ao documentário para ilustrar a história.

Nos Estados Unidos, o documentário foi transmitido entre 19 e 21 de novembro de 1995 pela rede ABC. Em 1996, ele foi lançado em VHS contendo oito vídeos com duração de oito horas e em 2001, foi lançado em DVD contendo cinco DVDs.

No Brasil, o documentário foi exibido pela Rede Globo.
Em Portugal coube à RTP a emissão da série documental.


FONTES PESQUISADAS

BEATLE Anthology, THE. Direção: Kevin Godley, Bob Smeaton e Geoff Wonfor. Produção: Apple Corps e TV Granada. Reino Unido, 1995. Bobina cinematográfica.

BANDEIRA, Flávio. O Beatle que amava a Fórmula 1. Disponível em: <http://www.formula1.com.br/2013/o-beatle-que-amava-a-formula-1/>. Acesso em: 06 de julho 2016.

WIKIPÉDIA - The Beatles Anthology. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Beatles_Anthology>. Acesso em: 06 de julho 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário