domingo, 20 de novembro de 2016

Lewis Hamilton Diz Que Senna é Seu Grande Ídolo e Inspiração


Hamilton: "Quero alcançar todas as marcas de Ayrton Senna, faltam poles"

13/11/2016 13h07 - Atualizado em 13/11/2016 13h07

Por Globoesporte.com

São Paulo, SP



Tricampeão mundial de Fórmula 1 conversa com Fernanda Gentil, apresentadora do Esporte Espetacular.


Lembrou como Senna o inspirou e ainda ganhou de presente um boné autografado pela mãe de Ayrton (dona Neyde Senna). 

O que você ainda quer alcançar na Fórmula 1?   

- Eu estou numa jornada neste momento, continuo minha jornada para a grandeza. Eu trabalho para ser tão grande quanto eu puder. Quando eu era jovem assistia F1 e via Senna dirigindo e pensava: “Eu quero fazer isto”.  Crescendo, comecei a reparar como ele dirigia, se comportava, eu fui inspirado, queria fazer algo semelhante a ele, queria imitar. No ano passado alcancei o mesmo número de títulos dele, igualei suas corridas, ainda estou tentando chegar ao número de poles, ele teve muitas! Acho que estou com 58 e ele fez 65, então sigo perseguindo, ainda tem um longo caminho. Para mim cada temporada é um novo desafio para vencer, crescer, aprender mais. Desenvolver minhas habilidades, melhorar a cada semana. Cada vez que estiver no carro, você quer estar no seu melhor, porque no seu coração quando você acredita que quando está no seu melhor, ninguém pode te tocar. Você tem 21 corridas e é assim (gesticula como uma montanha-russa), tem que tentar ser o mais suave possível e estar no topo o tempo todo. 


Gentil e Hamilton (Foto: Reprodução TV Globo)

Hamilton, entrevista do EE (Foto: Reprodução TV Globo)


Como vai ser o capacete especial que você vai usar no GP do Brasil?   

- Infelizmente a Fórmula 1 tem regras que não permitem trocar o design do capacete, pode trocar apenas uma vez por ano. Eu escolhi o Brasil porque Ayrton era meu piloto favorito e agora tenho muitos fãs brasileiros que me apoiam. Então queria fazer um especial que unisse o capacete do Senna e o meu original, que é amarelo. Então, tem a bandeira brasileira, o Cristo Redentor, que é meu monumento favorito. Será a minha próxima tatuagem, quero ter a imagem dele em algum lugar, há espaço de sobra.   


Gentil e Hamilton (Foto: Reprodução TV Globo)

E este troféu você conhece? (mostra o troféu que Senna levantou com dificuldades no GP do Brasil de 91, além das luvas e do volante que o brasileiro usou naquela corrida) 

  
- Impressionante. Eu me lembro dele segurando. Eu tinha seis anos de idade. Não é tão pesado. Mas depois da corrida eu consigo imaginar.Uau! Acho que ele tinha mãos pequenas. Eu vi este troféu. Quando eu fui para a McLaren, eles tinham guardados todos os carros antigos. Eu visitava sempre o galpão para ver os carros antigos. Na primeira vez que entrei, eu fui ao carro e toquei, pensando a última vez que foi usado foi por ele. Para mim é especial porque não consigo acreditar que estou segurando um volante que ele segurou. É uma outra conexão. Tem poucos botões, é mais fácil. Agora tenho uma tela e tantos botões. Não sabia que ele tinha as mãos pequenas.   

Gentil e Hamilton (Foto: Reprodução TV Globo)

E agora temos um presente pra você, um boné azul como os que Senna usava e assinado pela mãe dele

 - Eu preciso encontrar com ela. É tão legal, eu não tinha este boné. Eu vi várias vezes.... Obrigado (em português mesmo)


******************
Opinião blog Senna Vive


O Hamilton, como lido na reportagem, quer alcançar todas as marcas do Ayrton. O inglês é um ótimo piloto, isso não se discuti, entretanto temos que considerar que a Fórmula 1 hoje é bem mais fácil e segura do que nos tempos do piloto brasileiro. E será cada vez mais fácil. Por isso que Schumacher, Vettel, e o agora o Hamilton, bateram facilmente quase todas as marcas do piloto brasileiro. Porque até a era Senna a F1 era mais difícil, dura, perigosa, tanto que Senna e outros pilotos daquela época perderam suas vidas nas pistas ou sofreram acidentes gravíssimos. São tempos completamente distintos. Portanto não dá para comparar, só sendo nas mesmas condições que Senna correu, com pilotos de altíssimo nível, arriscando a vida e com uma tecnologia bem inferior, sem contar os carros que eram muito mais velozes e difíceis de pilotar. Naqueles tempos o talento era mais importante do que a tecnologia, depois da morte do Ayrton, o carro passou a ser o mais relevante. E não é a toa que Senna é considerado o melhor piloto de todos os tempos.

******************

Fonte Pesquisada

GLOBO ESPORTE - Hamilton: "Quero alcançar todas as marcas de Ayrton Senna, faltam poles". Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2016/11/hamilton-quero-alcancar-todas-marcas-de-ayrton-senna-faltam-poles.html>. Acesso em: 20 de novembro 2016.











Nenhum comentário:

Postar um comentário