quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Novo Filme Sobre Senna Será Lançado Em 2019

Exclusivo: Família confirma que filme sobre Senna será lançado em 2019

Ricardo Feltrin
03/11/2016 | 11h36 > Atualizada 03/11/2016 | 12h08
Uol TV e Famosos - tvefamosos.uol.com.br

                                                      Reprodução/Formula 1
Ayrton Senna vai ganhar um longa metragem; família confirma que sera lançado em 2019

Depois de muitas negociações frustradas com estúdios, finalmente começou a sair do papel o longa metragem baseado na história de Ayrton Senna.

Com exclusividade a família do piloto, por meio do Instituto Ayrton Senna, confirmou nesta quinta-feira à coluna que, sim, há um projeto em andamento e que já há desenvolvimento no roteiro.

A ideia é lançar o longa em 2019, quando se completarão 25 anos da morte do piloto num acidente em Imola, Itália. Senna morreu quando liderava a prova.

Segundo esta coluna apurou, pessoas do círculo do piloto, como o empresário Antonio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, o cantor Fagner, e sócios como Bira Guimarães, já estão sendo ouvidos pelos roteiristas. A trama e o roteiro serão submetidos à família Senna.

A família não revela qual será o estúdio envolvido na parceria, mas não deve ser a Warner --que tentou produzir um longa anos atrás, com Antonio Banderas no papel do piloto.

"Realmente tivemos negociações com a Warner no ano retrasado, mas depois disso não voltamos a falar mais", disse à coluna Bianca Senna, diretora de Branding do IAS e sobrinha do tricampeão da F1.

"Temos, sim, um projeto de longa metragem com previsão de estreia em 2019, o ano que marcará os 25 anos do legado do Ayrton", afirma Bianca.

Ainda não há elenco definido, tampouco quem interpretará o campeão.

A família exige ter controle total do roteiro, assim como ocorreu com o documentário sobre o piloto, lançado em 2010, em parceria com a Working Title e a ESPN Filmes.

*******************************************

Leia também:







*******************************************

Novo filme sobre Senna será lançado em 2019

Família mantém sigilo sobre estúdio, diretor e elenco do longa-metragem

Por da redação
3 nov 2016, 17h38
Veja.com - veja.abril.com.br

O tricampeão morreu como símbolo de competência e garra

Ayrton Senna já teve sua história contada no documentário 'Senna' (2010) (Lionel Cironneau/AP/VEJA)

Ayrton Senna voltará às telonas. Depois do documentário Senna (2010), dirigido pelo inglês Asif Kapadia, a família do tricampeão mundial de Fórmula 1 revelou nesta quinta-feira, que um novo filme sobre o piloto é esperado para 2019 – data que marca os 25 anos de morte de Senna, após acidente no GP de Imola, na Itália, em 1994.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o projeto está em desenvolvimento e todos os detalhes do longa-metragem devem passar pela aprovação dos familiares. Os roteiristas do filme já começaram a ouvir pessoas ligadas ao piloto, como Antonio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, o cantor Fagner, e o sócio Bira Guimarães.

O nome do estúdio com o qual o Instituto Ayrton Senna negocia, além do diretor e elenco do longa, são mantidos em sigilo. A família Senna há anos negocia com estúdios para levar a vida do piloto às telonas – a Warner, por exemplo, chegou iniciar as conversas de um longa com o ator Antonio Bandeiras como o intérprete do brasileiro, mas as negociações não foram adiante.


(com Estadão Conteúdo)

*******************************************

Novo filme sobre Ayrton Senna sai do papel e tem data de lançamento prevista para 2019, diz jornalista



03/11/2016 18:05
Grande Prêmio - grandepremio.uol.com.br

Ayrton Senna vai ganhar um novo filme. O longa metragem, marcado para ser lançado em 2019, já saiu do papel e os roteiristas já começaram a ouvir os primeiros depoimentos de pessoas próximas ao tricampeão

Ayrton Senna vai ser o foco de um longa metragem. Segundo a coluna do jornalista Ricardo Feltrin no UOL desta quinta-feira (3), o Instituto Ayrton Senna confirmou um novo filme sobre o tricampeão do mundo. A expectativa é que este seja lançado em 2019, quando a morte do piloto completa 25 anos.

A coluna ainda informou que amigos pessoais de Senna já estão sendo ouvidos pelos roteiristas do filme. O empresário Braguinha, o cantor Fagner e o sócio Bira Guimarães foram citados.

Ayrton Senna vai ganhar um filme em 2019 (Foto: Getty Images)

A família, que vai ter controle total em cima do roteiro do longa bem como teve no documentário de 2010, não revelou qual estúdio vai produzir o filme, mas Bianca Senna explicou que não deve ser a Warner. Atores também não foram confirmados ainda.


"Realmente tivemos negociações com a Warner no ano retrasado, mas depois disso não voltamos a falar mais. Temos, sim, um projeto de longa metragem com previsão de estreia em 2019, o ano que marcará os 25 anos do legado do Ayrton", disse Bianca, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto.

*******************************************

FONTES PESQUISADAS

FELTRIN, Ricardo. Exclusivo: Família confirma que filme sobre Senna será lançado em 2019. Disponível em: <http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2016/11/03/exclusivo-familia-confirma-que-filme-sobre-senna-fica-pronto-em-2019.htm>. Acesso em: 03 de novembro 2016.

VEJA - Novo filme sobre Senna será lançado em 2019. Disponível em: <http://veja.abril.com.br/esporte/novo-filme-sobre-senna-sera-lancado-em-2019/>. Acesso em: 03 de novembro 2016.

GRANDE PRÊMIO - Novo filme sobre Ayrton Senna sai do papel e tem data de lançamento prevista para 2019, diz jornalista. Disponível em: <http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/novo-filme-sobre-ayrton-senna-sai-do-papel-e-tem-data-de-lancamento-prevista-para-2019-diz-jornalista>. Acesso em: 03 de novembro 2016.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário