sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Hugo Bonemer Será Ayrton Senna em Musical

HUGO BONEMER SERÁ AYRTON SENNA


Opinião de Peso - opiniaodepeso.com
30/08/2017

Hugo Bonemer (“Hair”, “Rock in Rio, o Musical”) interpretará nos palcos um dos maiores ídolos do Brasil – o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.
O musical em homenagem a Senna tem estreia prevista para novembro no Teatro Riachuelo, Rio de Janeiro.

Ainda se sabe muito pouco sobre o roteiro – somente que não será um musical biográfico [Tradução: não terá "Adriane Galisteu"], e que terá também um personagem chamado Wandson.
Wandson era um adolescente de 16 anos, que trabalhava como ajudante de pedreiro na rua Ayrton Senna, em Itabela (extremo sul da Bahia) e foi morto a tiros no serviço, em 2015.

A produção é uma parceria da Aventura Entretenimento com a família Senna. O texto e as músicas são de Claudio Lins (“O Beijo no Asfalto – O Musical”) e Cristiano Gualda ( “Bem Sertanejo”). A direção musical é de Felipe Habib e a direção geral de Renato Rocha.




*********************


Hugo Bonemer será Ayrton Senna em musical



30 de agosto de 2017
Estrelando - estrelando.com.br

Hugo Bonemer terá um desafio e tanto pela frente! De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da folha, o ator, que é sobrinho de William Bonner, terá a difícil tarefa de interpretar Ayrton Senna em um musical que retratará a vida do querido piloto. O espetáculo tem estreia prevista para novembro, mas essa não é a primeira vez que Bonemer participa de um musical, pois ele já esteve no elenco de uma montagem de Hair nos palcos.

*****************


Mônica Bergamo
Folha de São Paulo - folha.uol.com.br
30/08/2017  02h00

CAPACETE

O ator Hugo Bonemer foi escolhido para interpretar Ayrton Senna no musical sobre a vida do piloto que estreará em novembro, no Rio. Bonemer, que já participou de uma montagem do musical "Hair", se juntará a um elenco de 24 atores, cantores, bailarinos e acrobatas.


*****************


Produção de musical em homenagem a Ayrton Senna define quem vai interpretar o piloto

30 de agosto de 2017 às 14:28
Do Rio Encena - rioencena.com.br

O paranaense Hugo Bonemer vai interpretar Senna no espetáculo Foto: Gabriel Félix/Divulgação

Hugo Bonemer foi o escolhido para interpretar o papel principal em “Ayrton Senna do Brasil”, musical com estreia prevista para novembro deste ano, no Teatro Riachuelo Rio, no Centro. O ator paranaense, de 30 anos, foi selecionado pela Aventura Entretenimento para interpretar o ex-piloto de Fórmula 1, um dos grandes ídolo do Brasil no esporte, falecido aos 34 anos, em 1994, após um acidente numa prova na Itália.

-Eu estou muito feliz e emocionado. Sinto a responsabilidade, porém temos muito trabalho a fazer até a estreia. Será um trabalho de muito respeito e sensibilidade – afirma Hugo ao RIO ENCENA.

No espetáculo, feito em parceria entre a Aventura e a família Senna, Bonemer, que tem experiência de outras montagens do gênero como “Hair”, “Yank” e “Rock in Rio”, vai encabeçar um elenco formado por outros 24 artistas, entre eles, atores, cantores, bailarinos e acrobatas. Estes, no entanto, ainda não tiveram os nomes divulgados.

O espetáculo deve misturar ficção e fatos reais da trajetória do piloto Foto: Reprodução/Internet

“Ayrton Senna do Brasil”, que promete misturar ficção e fatos reais sobre o piloto tricampeão de F1, terá direção geral de Renato Rocha, direção musical de Felipe Habib e texto e canções originais da dupla Claudio Lins e Cristiano Gualda.

*****************


HUGO BONEMER, O ESCOLHIDO PARA FAZER AYRTON SENNA

LEONARDO TORRES 
Teatro em Cena - teatroemcena.com.br
31/08/2017 

“Sei que vai ser um trabalho que vai exigir muito respeito e muita sensibilidade”

(Foto: Divulgação)

Hugo Bonemer (de “Yank! O Musical”) vai ser Ayrton Senna no musical-tributo produzido pela Aventura Entretenimento, de Aniela Jordan, Luiz Calainho e Fernando Campos. O nome do ator foi anunciado nesta semana, junto com o início dos ensaios. “A sensação é ainda a de que nada é suficiente quando vamos falar de alguém tão importante. Dá medo. É um terreno totalmente novo”, ele diz ao Teatro em Cena, “como retratar Ayrton Senna, que não era um cantor, num formato musical? Eu me cobro muito, nesse primeiro momento, e sei que vai ser um trabalho que vai exigir muito respeito e muita sensibilidade da equipe toda”.

Conhecido por espetáculos como “Hair”, “Rock in Rio”, “Ordinary Days” e “Yank!”, Hugo passou por quatro semanas de audições. Na última, teve que cantar uma música inédita, composta por Claudio Lins (de “Beijo no Asfalto – O Musical”) especialmente para o musical, intitulado “Ayrton Senna do Brasil”. Natural de Maringá, no Paraná, o ator de 30 anos já tem histórico com a Aventura Entretenimento. Em 2016, inclusive, a produtora o chamou para protagonizar uma versão enxuta de “Rock in Rio – O Musical” em Lisboa, Portugal. Ele abriu a programação do Palco Mundo todos os dias do festival, se apresentando antes de nomes como Bruce Springsteen, Queen, Fergie e Maroon 5. Atualmennte, Hugo Bonemer está em cartaz em São Paulo com o espetáculo “Frames”, de Frakz Keppler.

Veja vídeos de Hugo cantando:





]






“Ayrton Senna do Brasil” tem uma proposta diferenciada dentro do universo dos tributos musicais do teatro brasileiro. Não será uma biografia. Como não se trata de um cantor, também não pode ser um show. “Não tem uma historinha do Ayrton. Tudo vai se passar durante uma única corrida. É bem bacana. É ficcional, mas a gente revê várias coisas dele”, Aniela adianta ao Teatro em Cena. Trata-se de uma peça 100% autoral: texto e letras – assinados por Claudio Lins e Cristiano Gualda (ator de “Bem Sertanejo”).

Para a direção, a produção contratou Renato Rocha, que desenvolveu espetáculos para a Royal Shakespeare Company, The Roundhouse, LIFT e Circolombia em Londres, onde viveu nos últimos anos. No Brasil, ele trabalhou no Nós do Morro e na Intrépida Trupe. “O espetáculo não vai ser um musical tradicional. Vai sair um pouco disso. Vai ter circo”, conta Aniela. As audições foram abertas para acrobatas especialistas em acrobacia solo e dança vertical.

A estreia é prevista para novembro no Rio de Janeiro.

*****************



Não vai ter "nenhuma historinha" do Ayrton porém terão "várias coisas dele" (lê-se passagens da vida dele). Não entendi! Quando envolve a família Senna tudo fica sempre bem estranho, sempre muito confuso, difícil de entender, assim como foi o desfile de carnaval em homenagem a Ayrton. São obcecados por dinheiro e em controlar a imagem do Ayrton, o fazem com mão de ferro. Eles acreditam que passando uma imagem de Ayrton como um santo os lucros são maiores.

*****************


FONTE PESQUISADA


OPINIÃO DE PESO - HUGO BONEMER SERÁ AYRTON SENNA. Disponível em: <https://opiniaodepeso.com/2017/08/30/hugo-bonemer-sera-ayrton-senna//>. Acesso em: 01 de setembro 2017.


ESTRELANDO - Hugo Bonemer será Ayrton Senna em musical. Veja os famosos que já interpretaram personagens reais!. Disponível em: <https://www.estrelando.com.br/foto/2017/08/30/veja-os-famosos-que-interpretaram-personagens-reais-175047>. Acesso em: 01 de setembro 2017.

BERGAMO, Mônica. Maluf terá que devolver recursos a São Paulo por ação movida há 34 anos. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2017/08/1914128-maluf-tera-que-devolver-recursos-ao-estado-de-sp-por-acao-movida-ha-34-anos.shtml>. Acesso em: 01 de setembro 2017.

TORRES, Leonardo. HUGO BONEMER, O ESCOLHIDO PARA FAZER AYRTON SENNA. Disponível em: <http://teatroemcena.com.br/home/hugo-bonemer-o-escolhido-para-fazer-ayrton-senna/>. Acesso em: 01 de setembro 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário