sábado, 2 de setembro de 2017

Musical e Galisteu

OPINIÃO BLOG SENNA VIVE

O ator Hugo Bonemer será Ayrton Senna em "Ayrton, o musical"

Estranho não? Um musical sobre Ayrton Senna. Tão estranho quanto a escolha do primo do jornalista e apresentador da Globo William Bonner, Hugo Bonemer, para interpretar Ayrton. Ele não tem nada a ver com o ex-piloto. Em uma peça teatral ou filme é sempre bom ter personagens fisicamente muito parecidos com os reais. Um ator parecido com ele, na minha opinião, passaria mais verdade. Mas também, nada muito diferente do roteiro psicodélico - abstrato, surrealista e nada com nada - do musical (que já li e estarei disponibilizando). Em outro artigo estarei falando mais sobre isso.

Bom, que não teria Adriane Galisteu já era de se esperar - em qualquer coisa que a família do Ayrton esteja envolvida -, mas literalmente, bem "fora da curva" um musical sobre Ayrton Senna. Uma "forçarsão de barra" como diria o ex-piloto Nelson Piquet. Uma homenagem sempre é valida, mas tem que ser no mínimo algo coerente. Se fizer sucesso será devido ao Ayrton Senna, um ídolo respeitado e admirado por muitos brasileiros.

Para a realização do espetáculo, a família do Ayrton vai receber 6 milhões de reais através da lei de incentivo à cultura. O objetivo desse musical é, assim como todas as outras "homenagens" da família para o Ayrton, manter viva e fortalecer a imagem do ídolo para assim continuarem lucrando por mais alguns anos, seja com vendas de produtos ou doações ao Instituto deles. Isso para mim está bem claro. Não basta a fortuna que Ayrton deixou, eles querem mais. O pai, Milton da Silva, antes ganancioso, hoje já não deve se importar com nada disso, está com a idade avançada e doente. Os pais já estão com a idade bem avançada, pra quê vão querer tanto dinheiro nessa altura da vida? Agora, o irmão do Ayrton, Viviane, os filhos dela e o irmão Leonardo sim, querem mais e mais, para desfrutarem das melhores coisas que o dinheiro pode comprar, e deixar para seus descendentes. Tantos os pais e irmãos não fizeram nada para tal, o Ayrton e o nome dele já lhes deram tudo de mão beijada.

Daí vem Viviane, dois anos após a morte de Ayrton, com bastante hipocrisia, vira e diz que Adriane Galisteu deveria parar de explorar a imagem de um morto e ir trabalhar. Que cara de pau! Quem lucra com morto é ela mesma e seus parentes, nesses anos todos. Será que ela não se lembra: Ayrton deixou para a Adriane um Fiat Uno (por escolha dela), carro popular, e alguns presentes. Como bem externou o The Life of Senna do jornalista britânico Tom Rubython: "Adriane era a pessoa mais próxima de Senna no final de sua vida, e ficou com nada. Apesar da oposição da família de Senna, pensava-se que acabaria por casar. É possível Senna já havia dito a sua família que eram suas intenções, e que foi o motivo para o atrito entre ele e Leonardo nesse fim de semana passado."

A Adriane, tudo que ela conseguiu, foi com seu trabalho de modelo e talento como apresentadora. Ou seja, trabalhando. A família não a ajudou em nada. A projeção se deu sim por ter sido mulher do Ayrton, mas ele não a deixou nada de valioso financeiramente falando (apenas valor sentimental) e nenhuma herança (Senna era muito jovem e não pensava em fazer testamento), ainda não haviam se casado no papel. Todo o resto, tudo que ela construiu, foi com esforço e muito trabalho. A família do Ayrton estava era atrapalhando o casamento dele com Adriane, dele pedi-la em casamento no caso, e há indícios de que no final do ano de 1993, Ayrton estava pensando em ficar noivo com ela, então teve uma briga de família, e parece que ele adiou para quando fossem viver na Europa. No dia que o piloto pediria Adriane em casamento, aconteceu o acidente, como todos que acompanham o blog sabem. A herança acabou ficando para os pais e por conseguinte Viviane e o irmão herdarão tudo. Os dois já tomaram conta dessa herança faz tempo na verdade. Praticamente caiu no colo dos dois com a morte do Ayrton. Eles que foram tão atuantes na trama para tentar separar Adriane e Ayrton. Então Viviane vem falando uma coisas dessas. Uma pessoa que explora a imagem do irmão morto sem nenhum escrúpulo. Faça-me o favor! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário