terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Fotos do Edifício com Heliponto de Ayrton Senna

Ayrton Senna encostado em seu helicóptero no heliponto de seu edifício em 15 de fevereiro de 1994

Ayrton Senna não foi apenas um grande piloto de F1, mas também um bem sucedido homem de negócios.


De seu escritório em São Paulo, ele negociava contratos e se reunia com empresários, que estampavam em seus produtos a marca “ Ayrton Senna”. 

Um dos edifícios mais simbólicos de Santana, o Centro Empresarial Vari, situado na rua Doutor Olavo Egídio, 287, sediou escritórios de Ayrton Senna. É um prédio azul espelhado sobre o qual está um heliponto. Ayrton chegava ao edifício de helicóptero, certas vezes pilotado por ele mesmo.

Fotos do edifício Vari, o moderno prédio empresarial construído por Ayrton no coração do bairro de Santana. O prédio tem um heliponto. 




Fotos Edifício Onde Funcionava a Empresa de Ayrton Senna

Fotos Google Maps






Ayrton e Adriane indo para São Paulo de helicóptero, em certas ocasiões os dois aterrizavam (ou partiam do) no Vari



Fãs japoneses prestaram uma homenagem ao casal com um desenho dos dois saindo do heliponto do edifício Vari de helicóptero fazendo coraçãozinho






Ayrton pilotando seu helicóptero e sorrindo para Adriane




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

SPINASSÉ, Andrei. Vinte anos após sua morte, Senna ainda faz parte da rotina de São Paulo. Disponível em: <http://www.esportividade.com.br/vinte-anos-apos-sua-morte-senna-ainda-faz-parte-da-rotina-de-sao-paulo/>. Acesso em: 28 de agosto 2015. 

RODRIGUES, Ernesto. Ayrton, o herói revelado. Edição 1. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2004.

FACEBOOK OFICIAL AYRTON SENNA - Disponível em: <https://www.facebook.com/oficialayrtonsenna/photos/pb.144804135696347.-2207520000.1440702701./342425732600852/?type=3&theater>. Acesso em: 28 de agosto 2015. 


2 comentários:

  1. Um grande brasileiro que o Brasil perdeu mais com certeza Deus tem um propósito para ele fique em Senna

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouvi dizer prédio do Ayrton desde pequeno a agora estou aqui ao lado olhando para as escadas do heliponto imaginando que um dia meu ídolo desceu por ali. Obrigado por me ajudar a conhecer essa história.

    ResponderExcluir