quarta-feira, 18 de abril de 2018

O Globo: Senna Joga em Dallas Última Cartada de 84 03 07 1984

O Globo, 03 de julho de 1984


"Meu segundo lugar em Mônaco só foi possível porque diversos fatores, entre eles a chuva e a quebra de alguns pilotos, aconteceram no momento certo. Além disso, por ser um circuito mais lento, a desvantagem da menor potência do meu motor não é tão acentuada. Em dallas, as coisas ficarão ainda mais igualadas, pois é um circuito novo, que nenhum dos pilotos conhece, enquanto nas outras corridas só eu não tinha andado naquelas pistas. Mesmo assim, acho difícil outro resultado como o de Mônaco."












"Eu já desconfiava que o problema era o banco, que não se ajustava direito ao meu corpo. Assim, para ficar bem preso, eu tinha que apertar muito meu cinto de segurança, pressionando meu corpo de cima para baixo, e não da frente para trás, como seria o certo. Isto forçava meu nervo ciático e o resultado era aquela cormência na perna. Em pouco tempo de corrida eu nem a sentia mais."



"Acho que o melhor será manter um ritmo razoável, mais para o devagar e ir esperando os acontecimentos. Se não tiver problemas mecânicos, creio que poderia, correndo desta maneira, chegar em sexto lugar."



Rory Byrne, Brian Hart e Ayrton Senna

"Eu tenho um contrato de três anos com a Toleman, embora ele possa ser rompido sem problemas. O que quero é esperar um desenvolvimento do motor Hart, hoje com uma potência final pelo menos 100 cavalos inferior aos outros. Mas isto não é fácil. O Brian Hart, projetista e fabricante do motor, precisaria ter mais apoio financeiro e tecnológico, para poder competir com as grandes fábricas."






FONTE PESQUISADA

O GLOBO - Senna joga em Dallas última cartada de 84. O Globo, 03 de Julho de 1984, Matutina, Esportes, página 21.



Nenhum comentário:

Postar um comentário