quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A Diferença de Flexível para Intransigente

Ayrton Senna

Ayrton era uma pessoa flexível. Ele tinha as convicções dele, mas sabia ouvir a pessoa, compreendê-la. É estar aberta para todas as possibilidades. Mesmo que não as incorpore no seu viver, saber compreende-las nos outros. Ele seria um ótimo marido para Adriane Galisteu, já estava sendo, e um ótimo pai. Respeitaria as escolhas e o espaço de cada um. Respeitava o a maneira de ser de cada um. Ele conversava, era aberto ao diálogo. Ele não julgava as pessoas, não queria impor o que ele pensava e queria para as pessoas. Não tinha a mente "engessada". Muito diferente do seu Milton da Silva, pai dele, que era um ser intransigente-inflexível, ignorante e perverso. O maior responsável por todo aquele sofrimento na vida do Ayrton foi o seu Milton, inclusive. Os irmãos Viviane e Leonardo participaram, mas seu Milton foi o mentor dos planos diabólicos e quem os incentivou, mas todos são culpados. Foram muito perversos com Ayrton e Adriane.

Milton da Silva

Pensando aqui, sempre achei isso, o Ayrton deveria ser filho do Braga, aquele grande amigo dele que ajudou e amparou Adriane depois de sua morte. O Braga era assim, flexível, bem compreensivo. Tanto é que se deram muito bem, tiveram uma relação de pai e filho, muito melhor do que o Ayrton com seu pai verdadeiro. Braga e Armando Botelho foram como um segundo pai para o Ayrton. Cada um no seu tempo, o Armando ajudou na caminhada dele até a fórmula 1, e depois que ele faleceu Senna conheceu o Braga. Curioso é que o Ayrton sempre precisava de uma figura paterna ao lado dele, apesar de ter pai de verdade. Com certeza devido a personalidade do seu Milton. Imagina os conflitos que tiveram por toda a vida, não só o maior deles, por causa do amor de Senna por Adriane. Definiam os dois, pai e filho, como um sendo a razão (maldade) e o outro o coração, respectivamente. 

Isso de definirem seu Milton como razão – a ex-pregada Juracy os definiu assim: Senna coração e Milton a razão. Eu os definiria: Milton maldade em pessoa e Senna um ser com o coração enorme.

O episódio da Revista Caras por exemplo, que Adriane foi capa e os dois brigaram por ciúmes do Ayrton, se deu maior confusão, brigaram feio, depois Ayton ficou um doce, pediu desculpas, ficou orgulhoso da revista, pois Adriane estava muito bonita, pediu os cromos das fotos para guardar. No final das contas Adorou e a compreendeu. Percebeu que foi uma tempestade em um copo d'agua. Esse fato explica bem o que é um ser flexível. É ser doce e fofo também. Tem também o episódio da bota, que apesar dele achar feia e de "machona", ele comprou e depois achou estilosa, quando viu que caiu bem na Adriane. Tem vários acontecimentos que corroboram esse traço da personalidade dele, o ser especial que ele foi, de coração gigante. 

Ayrton Senna e Milton da Silva

Ayrton com a sobrinha Bianca no colo ao lado dos pai Neyde e Milton



Nenhum comentário:

Postar um comentário