terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Ayrton Senna Discutiu Com a Irmã Viviane Por Causa de Adriane Galisteu


Na realidade Ayrton Senna discutiu com a família inteira por causa da Adriane Galisteu. Com seu pai Milton da Silva, e os irmãos, Viviane e Leonardo Senna, como já foi postado aqui no blog – acredito que menos com a mãe dona Neyde Senna. 


Adriane Galisteu foi o verdadeiro amor do Ayrton, o grande amor da vida dele. Quando, em sua vida, o Ayrton brigaria com a família, que ele tinha uma ligação fortissíma, por causa de uma mulher, como aconteceu com Adriane Galisteu? Nunca! Jamais! Em tempo algum! Antes, a família era mais importante do que qualquer outra mulher. Agora, Adriane era a pessoa mais importante e o que ele tinha de mais importante na vida. 



Ayrton Senna discutiu com a irmã Viviane por causa de Adriane Galisteu




Extraído do livro “Noventa e quatro. Os últimos dias de Ayrton Senna”, escrito por Martin Zustak.

De acordo com Assumpção [assessora de imprensa de Ayrton Senna], ele estava simplesmente cansado de fazer negócios enquanto atendia às demandas dos pilotos de F1 e exigia um sacrifício (em algum momento devido à diferença de fuso horário entre Europa e América, ele estava conversando com o Brasil às duas e meia da manhã). No entanto, a expressão ausente dos olhos sugeriu que a causa do seu humor tinha raízes mais profundas do que a fadiga. 

Senna encontrou-se na encruzilhada da vida, tendo que enfrentar vários problemas fundamentais de uma só vez, e isso inevitavelmente refletiu em seu comportamento cotidiano, incluindo negócios. Apenas alguns dias antes da apresentação foram alongadas discussões por telefone com sua irmã Viviane, que após a morte de seu irmão confirmou que ele estava muito triste, deprimido e tendo brigas com a família. "Mas eu não vou te dizer por quê." 

Embora Viviane nunca tenha confirmado, o motivo foi a namorada de Senna, Adriane Galisteu, uma modelo de 21 anos, a quem ele conheceu no GP do Brasil. O termo modelo sugere imediatamente uma linda figura em uma forma que lembra uma garrafa de Coca-Cola e uma cabeça vazia, mas Senna não teria gostado por tanto tempo, se isso fosse tudo. Galisteu era muito mais. Ayrton com Adriane era doce, delicado, autêntico, e foi muito feliz no amor com ela. O piloto Mahoney e outras pessoas próximas estavam convencidos disso. O casamento dos dois se torna provável. Ainda mais porque ele sempre falou sobre seu desejo de ter filhos e que maravilhosa experiência de vida deve ser. Provavelmente não por coincidência, poucos dias antes de Imola tocou sobre o tema do casamento.

O amor por Adriane, no entanto, se deparou com uma desaprovação categórica da família. Galisteu veio de uma camada [estirpe] social completamente diferente e como uma potencial parceira de vida de Ayrton Senna estava longe de ser ideal. O irmão Leonardo foi especialmente enviado para a Europa para persuadir Senna a terminar com ela. Sua ascensão resultou em uma tempestade na véspera da corrida e uma ruptura em público entre os irmãos.

Senna estava no coração de uma típica família latino-americana e alinhada com a cultura sulista, ele tinha laços emocionais profundos com seus próprios parentes. Sempre que a situação permitia, ele estava retornando entre os grandes apreços para os pais, o que é um entendimento Europeu um pouco distante [depois estarei falando sobre essa diferença entre as culturas]. Família para ele, era um dos valores centrais da vida, e muitas vezes ele não esquecia de enfatizar. Havia agora um sentimento por Adriane, com quem Senna estava sempre por perto, seu primeiro amor verdadeiro. Era difícil para seu pai, sua mãe e Viviane suportarem o fato de que o seu Ayrton não só decidiu passar o verão na Europa sem eles e não voltar para sua terra natal, mas ele também decidiu levar Adriane para casa no Algarve. O que nos primeiros meses eles passaram levemente como flertar em comum agora mudou rapidamente em sério conhecimento. Senna teria que resolver esse difícil dilema. Qual voz você prefere? Existe um terceiro caminho? Um homem para quem outrora a vitória significa mais do que qualquer outra pessoa, de repente, ele estava ciente de quão difícil este Grande Prêmio Privado seria uma corrida difícil para vencer.











REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ZUSTAK, Martin. Devadesát čtyři. Poslední dny Ayrtona Senny. Primeira edição. 1999.


Um comentário:

  1. Até hoje a família do Ayrton, como o pai e a Viviane, não respeitam a memória dele em relação à Galisteu, principalmente nas homenagens e entrevistas da Viviane. Ninguém aguenta mais Xuxa em tudo como viúva.O Ayrton merece respeito como pessoa e grande piloto que foi. Tomara que um dia a família dele se arrependa e mude.

    ResponderExcluir