quarta-feira, 12 de junho de 2024

Cristine Ferracciu e Ernesto Rodrigues Mentem No Livro Ayrton, O Herói Revelado

"Era uma época em que Ayrton só pensava na carreira, de uma forma muito mais intensa (1985) do que a dos dois anos em que eles praticamente viveriam juntos, depois de Senna ser tricampeão e de Cristine se separar.", Trecho do Livro 'Ayrton, o herói revelado', autor Ernesto Rodrigues.

Os dois anos que o Ernesto Rodrigues se refere abrangem (1990 e 1991). Vou começar do começo. Ayrton e Xuxa terminaram o namoro em março de 1990. Já Cristine era casada em 1990, e só terminou o casamento em março de 1991. Ou seja, o namoro de Senna e Cristine não começou em 1990 para durar 2 anos, como esse jornalista e autor afirma. Por tudo que pesquisei, durou 4 meses (de agosto/1991 a dezembro/1991). 

Ernesto Rodrigues produziu dois documentário para a TV em 2014, quando completou 20 anos da morte de Ayrton. Ele entrevistou várias pessoas que conheceram Ayrton e dessas entrevistas gerou-se dois documentários, 'Ayrton Senna do Brasil' para a TV Globo, exibido dentro do programa Esporte Espetacular, dividido em capítulos e 'Ayrton, retratos e memórias' para a TV Brasil. Para esse documentário, Cristine deu seu depoimento para ele, a propósito foi a única ex-namorada a dar depoimento e participar desses documentários. Curiosamente, Cristine disse nesse relato que começou a se reencontrar com Ayrton em 1991 (ela já havia tido um caso também passageiro com ele em 1985, ficaram por poucos meses). 

"Foi um pouquinho antes do Grande Prêmio que ele ganhou em São Paulo", Cristine Ferracciu em relato a Ernesto Rodrigues em 2014, para os documentários. 

Confira:


Ela se refere ao Grande Prêmio do Brasil de 1991 (Senna ganhou duas vezes no Brasil, 1991 e 1993), ou seja realmente foi março, quando ela terminou o casamento. Não foi em 1990, ou seja, não ficaram por dois anos.

Não tem nada sobre ela nem nessa época (Grande Prêmio do Brasil de 1991) nem depois. Só mesmo em Agosto de 1991. Os amigos do Ayrton confirmaram em reportagens na ocasião que o namoro durou 4 meses (agosto a dezembro de 91).

Eles podem até terem se falado na época, mas o namoro começou ou recomeçou de verdade em agosto de 1991.

O Ernesto Rodrigues quer promover esse namoro, essa história, de Senna e Cristine, usando até artifícios. Mentindo pra valer.

Leia também: 

Erro no Livro "Ayrton Senna, o Herói Revelado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário