sábado, 10 de janeiro de 2015

Manchete: Na Pole Position do Amor 07 05 1994

Adriane Galisteu, Na Pole Position do Amor



Uma matéria escrita pelo conceituado jornalista Ney Bianchi após a morte do Ayrton Senna. Ney diz que tudo indicava que Ayrton se casaria com Adriane. Essa reportagem é curta, mas muito objetiva, ótima matéria, feita por quem acompanhou tudo de perto. Tem um erro, mas não compromete em nada a reportagem.

O escritor e jornalista Ney Bianchi era um dos poucos jornalistas que Ayrton confiava. Havia um respeito mútuo entre eles. Conviveu bastante com Ayrton e Adriane (Revista Manchete de Maio 1993Manchete de Junho 1993), entrevistou o campeão algumas vezes em Angra, e sempre Adriane estava por perto, ao lado do campeão, e os dois eram muito carinhosos um com o outro, revelou Ney. O jornalista carioca tinha muita propriedade para falar sobre o casal e também sobre tudo que dizia respeito a Ayrton Senna (no que tange a carreira e vida pessoal). Pena que ele nos deixou poucos anos depois de Ayrton Senna. Ney faleceu aos 69 anos por conta de um infarto fulminante em 1998, na época ele estava escrevendo a biografia do ex-presidente da Fifa João Havelange. Se Ney Bianchi ficasse um pouco mais conosco, possivelmente ele também escreveria uma biografia do Ayrton Senna, já que conheceu o piloto tão bem. E como dizem que as melhores biografias são escritas por quem conviveu realmente com o biografado, então, sem sombra de duvidas, Ney faria um excelente trabalho. Além de já ser um talentoso jornalista e escritor.

O erro da reportagem é quando fala que eles (Senna e Galisteu) estavam juntos havia quatro anos e só em meados de 1993 assumiram publicamente o namoro. Bom, um dia desses eu comentei aqui no blog, e já havia comentado outras vezes, Ayrton assumiu Adriane publicamente desde que começaram a namorar no começo do ano de 93. Em seguida foram viver juntos, e poucos meses de namoro depois, já falava em casamento. 


**********************************
Por Ney Bianchi
Manchete - 07 de Maio de 1994

A carreira de Senna foi pontuada por bólides, vitórias e... mulheres. Se, para a maioria das belas pretendentes ao pódio amoroso do campeão, tudo não passou de amizade colorida, para Adriane Galisteu o relacionamento com Ayrton tinha tudo para chegar ao altar.












Sobre a filha de Marcela Prado (assunto citado na matéria), a menina não era filha de Ayrton Senna, foram feitos 3 exames de DNA e todos deram negativo. 

FONTE PESQUISADA

BIANCHI, Ney. Na pole position do amor. Manchete, Rio de Janeiro, Edição Especial, nº 2196, p. 90 – 93, 07 de maio 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário