domingo, 6 de dezembro de 2015

Adriane Galisteu Fala Sobre os Amigos Tierry e Patricia Boutsen e da Promessa a Ayrton Senna

Trecho extraído do livro “Caminho das Borboletas” de Adriane Galisteu

Os pilotos Boutsen e Senna eram grandes amigos

Thierry e Patricia Boutsen também eram do time dos nossos amigos do peito. Sem esquecer o Kevin, filho deles, que deve ter hoje uns 5 anos. Uns encantos - foram hóspedes nossos em Angra e no Algarve. Marido e mulher tinham um preparo excepcional, a ponto de acompanharem o Ayrton naquela sua corrida diária em volta do condomínio da Quinta do Lago, em Portugal. Uma hora e meia, duas horas - os dois pilotos e ela. Eu, sob vaias gerais, os acompanhava. De bicicleta.


Tierry Boutsen com o filho Kevin visitam Ayrton Senna na garagem da Williams no início da temporada de Fórmula 1 1994

Um dia, prometi ao Béco [apelido de infância de Ayrton] que ainda iria cumprir com ele todo aquele longo e cansativo percurso. Treinei como uma louca, às sete da manhã, todos os dias, no Ibirapuera, entre março e abril de 1994. Nuno Cobra, preparador do Ayrton, me assessorava. Eu ia lhe fazer uma surpresa, no dia em que ele voltasse de Ímola para a casa do Algarve. Fiquei lhe devendo essa.


Hoje Adriane aposta na corrida para manter a forma, percorrendo cerca de 12 km quase diariamente, hábito adquirido após a promessa feita a Ayrton Senna, que sempre a incentivava ter uma alimentação saudável e praticar exercícios. 

Senna era um atleta dentro e fora das pistas, seu preparo físico era invejável

Curiosidade: O belga Tierry Boutsen abandonou a Fórmula 1 em 1993 aos 35 anos de idade. Hoje, Thierry vive em Monte Carlo, em Mônaco, onde dirige a Boutsen Aviation, uma representante comercial de aeronaves executivas.



FONTE PESQUISADA

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 

GP EXPERT - Thierry Boutsen Feliz Aniversário. Disponível em: <http://www.gpexpert.com.br/2010/07/thierry-boutsen-feliz-aniversario.html>. Acesso em: 05 de dezembro 2015.















Nenhum comentário:

Postar um comentário