quinta-feira, 17 de março de 2016

Rossi Lembra Vingança de Senna Sobre Prost: "Ele Teve Colhões"

Rossi elogia ação de Senna com Prost em 1990 e brinca com chance de repetição na MotoGP: “Não sei se terei a oportunidade”

Senna batendo em seu rival Prost e o retirando do GP do Japão 1990, a manobra era uma vingança pelo ano anterior

Ainda mordido com a atuação de Marc Márquez na temporada 2015 da MotoGP, Valentino Rossi elogiou a ação de Ayrton Senna no GP do Japão de 1990, quando o brasileiro deu o troco em Alain Prost e o tirou da corrida propositalmente

Valentino Rossi ainda não esqueceu a polêmica da temporada 2015. Às vésperas do início do Mundial 2016, o italiano concedeu algumas entrevistas à imprensa italiana e, além de deixar claro que não pretende fazer as pazes com Marc Márquez, também avaliou que foi traído pelo espanhol.

O multicampeão da Yamaha acusa o rival da Honda de ter atuado para beneficiar Jorge Lorenzo na disputa pelo título da MotoGP. O #99 conquistou a taça de 2015 na final de Valência por cinco pontos de vantagem para o companheiro de equipe.

Ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Rossi contou que não era fã de Ayrton Senna — o italiano torcia para Nigel Mansell —, mas elogiou a atitude do brasileiro com Alain Prost no GP do Japão de 1990.

Em um dos momentos mais polêmicos da história da F1, Senna bateu propositalmente no rival da Ferrari na curva um de Suzuka e acabou com as chances de título do francês. A ação de Ayrton foi um troco após uma manobra semelhante feita por Alain no ano anterior, também em Suzuka.

“Quando Senna corria, eu não torcia para ele e não gostava muito dele. Eu torcia pelo Mansell e, quando ele chegou à Ferrari, torcia pelo Prost”, contou. “Mas aquela vez em Suzuka, em 90, eu gostei muitíssimo do que o Senna fez”, seguiu.

“Ele tinha sido roubado e, no ano seguinte, fez aquilo que tinha que fazer”, considerou. “Ele teve colhões”, exaltou.

Os Ayrton Senna e Alain Prost voltam aos boxes de suas respectivas equipes após a violenta batida, GP do Japão 1990

Questionado se estava dando um aviso aos rivais, Rossi riu e respondeu: “Não sei se terei a oportunidade”.

Ainda em clima de guerra, a MotoGP inicia a temporada 2016 neste fim de semana, no Catar.







FONTE PESQUISADA

GRANDE PRÊMIO - Rossi elogia ação de Senna com Prost em 1990 e brinca com chance de repetição na MotoGP: “Não sei se terei a oportunidade”. Disponível em: <http://grandepremio.uol.com.br/motogp/noticias/rossi-elogia-acao-de-senna-com-prost-em-1990-e-brinca-com-chance-de-repeticao-na-motogp-nao-sei-se-terei-a-oportunidade>. Acesso em: 01 de março 2016.









Nenhum comentário:

Postar um comentário