quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fabrizio Fasano Jr. Fala da Paixão Por Carros e Lembra Tempos em Que Correu Com Senna

Fasano é a réplica de Aston Martin DB5 1964, do filme '007 contra Goldfinger' (1967): “Sempre fico curioso para saber qual é o próximo carro que James Bond terá” (Foto: Marcos Rosa/Editora Globo)

'Sempre fui um apaixonado por carros. Cheguei a correr de kart com o Ayrton Senna, mas ele pesava uns 50 quilos, enquanto eu tinha 128', conta jurado do programa 'Bake Off Brasil – Mão na Massa', do SBT

“Sempre fui apaixonado por carros”, diz ele, que chegou a disputar provas de kart com Ayrton Senna (1960-1994). “Corri de kart com o Senna, mas ele pesava uns 50 quilos e eu tinha 128. Para ter uma noção, eu sabia que a corrida estava acabando, quando eu tomava a segunda volta dele (risos).”


QUEM: Sua paixão por carros começou quando?

Fabrizio Fasano Jr.: 
Sempre fui um apaixonado por carros. Cheguei a correr de kart com o Ayrton Senna, mas ele pesava uns 50 quilos, enquanto eu tinha 128. Se em Fórmula 1, cinco quilos dão diferença, imagina em um kart. Sabia que a corrida estava acabado quando ele me ultrapassava pela segunda vez. A cada 15 voltas, ele me ultrapassava uma. A corrida tinha 32 voltas, então, eu sabia que estava acabando quando ele me ultrapassava pela segunda vez (risos). Era nessa hora que eu pensava: ‘Está acabando essa m...’. Meu pai olhava para mim e dizia: ‘Sei dessa sua paixão, mas não dá’. Isso foi entre 1975 e 1980.

Fabrizio Fasano Jr. e seu Speed Racer Mach 5 (Foto: Marcos Rosa/Editora Globo)

Fasano mostra sua coleção de carrinhos. Herbie, de 'Se meu Fusca falasse', é um dos xodós (Foto: Marcos Rosa/Editora Globo)


FONTE PESQUISADA

QUEM - Fabrizio Fasano Jr. fala da paixão por carros e lembra tempos em que correu com Senna. Disponível em: <http://revistaquem.globo.com/Entrevista/noticia/2016/07/fabrizio-fasano-jr-fala-da-paixao-por-carros-e-lembra-tempos-em-que-correu-com-senna.html>. Acesso em: 20 de julho 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário