sábado, 17 de setembro de 2016

Damon Hill Revela Que Deixou A Fórmula 1 "Para Não Morrer"

15/09/2016 15h26 - Atualizado em 15/09/2016 15h50

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/YouTube)

Em trecho de sua autobiografia intitulada "Watching The Wheels" (Observando as Rodas, na tradução literal), lançada no último dia 8 de setembro, o ex-campeão do mundo de Fórmula 1 Damon Hill revelou que deixou a categoria "para não morrer".

No livro, o ex-piloto inglês afirma que a morte de Ayrton Senna em 1994 o fez relembrar o trágico falecimento de seu pai, Graham Hill, também ex-corredor e campeão de F1, morto em um acidente aéreo em 1975. 

Hill foi o último companheiro de equipe de Senna, na equipe Williams

"Com toda aquela experiência de choque, estas coisas voltaram. A dor e pesar que eu vivi quando o meu pai morreu”, contou Hill.

Piloto pela Brabham, Williams, Arrow e Jordan, o britânico admite que a morte de seu pai lhe deixou serias feridas e um medo que só foi crescendo depois da morte de Senna no Grande Prêmio de Ímola em 1994.

"Queria parar. Sentia o que tinha acontecido ao meu pai e sabia que um acidente estava à minha espera em alguma curva. Pensava de fato que ia morrer e por isso me aposentei", disse o ex-piloto ao falar sobre o Grande Prêmio de Suzuka, em 1999, ano de aposentadoria de Damon Hill.

Damon Hill em sua última temporada na F1 (Foto: Reprodução/Internet)

Em suas sete temporadas completas na categoria mais importante do automobilismo mundial, Hill, atualmente com 55 anos, ganhou um campeonato (1996), dois vices (1994 e 1995) e um terceiro lugar (1993).

Um dos primeiros pilotos a sofrer com a "Era Schumacher", Hill cita em sua biografia que o alemão poderia estar trapaceando na temporada em que Ayrton Senna morreu. "O pensamento na mente de Ayrton era de que Michael poderia estar trapaceando", disparou.


A biografia de Damon Hill foi lançada no último dia 8 de setembro no Reino Unido e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.


FONTE PESQUISADA

REDETV! - Damon Hill revela que deixou a Fórmula 1 "para não morrer". Disponível em: <http://www.redetv.uol.com.br/esportes/automobilismo/damon-hill-revela-que-deixou-a-formula-1-para-nao-morrer>. Acesso em: 16 de setembro 2016.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário