segunda-feira, 19 de março de 2018

Adriane Galisteu Reencontra Jacir, Um Dos Melhores Amigos de Ayrton Senna

Adriane e o famoso "Gordinho" em foto datada de 08/11/2013, relembrando os velhos tempos da juventude, quando Ayrton era vivo. Os dois permaneceram amigos nesses anos todos.


Trecho extraído do livro “Caminho das Borboletas” de Adriane Galisteu’’

Era o domingo da corrida e houve esse novo passeio pelos boxes, com os convidados, entre o warm up e a largada. Dia comprido para mim. Às cinco da manhã já estava acordada, às 6h30 desembarcava no autódromo. Trabalho difícil: muita gente, muita correria. Mas houve o tal pitwalk, como de praxe, e, nas vizinhanças do boxe da  McLaren, um gordinho simpático, de cara bonitinha, me abordou:

- Sou o assessor para assuntos particulares do Ayrton Senna - apresentou-se. - Ele me pediu pra pegar o seu telefone.

Achei que era gaiatice, mas dei. O da minha casa, o do trabalho. Incrédula, vi aproximar-se um senhor, que repetiu:

- Dá o fax também.

Eu, silenciosa.

- É isso mesmo, garotinha. O cara está paradão em você.

(Guardo no baú de minhas melhores lembranças a primeira vez em que o ouvi pronunciar a palavra garotinha. Eu amo o Braga, doutor Braga, o Braguinha, o Bragota; eu amo ouvi-lo dizer garotinha, eu amo a Luiza, mulher dele, eu amo a Joana e a Maria, as duas filhas do casal, tenho uma gratidão que jamais poderei exprimir em palavras. O outro, o tal "assessor para assuntos particulares" do Ayrton, era, eu logo ficaria sabendo, o Jacir, ou Jaça, amigo de longa data do Béco, que tinha, e só ele [Ayrton] tinha, autoridade para chamá-lo, sem represália, pelo apelido de Baleia.)

Ayrton e Jacir nos anos 90

Lembrança: capecete presenteado por Ayrton ao amigo Jacir, usado pelo piloto na temporada de Fórmula 1 de 1992. 



FONTE PESQUISADA

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário