segunda-feira, 9 de julho de 2018

Atitudes Estranhas de Dona Neyde Senna



Comentário feito em referência a essa postagem: A Despedida de Neyde Senna e Adriane Galisteu

Graça Soares (via redes sociais em 09/07/2018): Ela [Neyde Senna, mãe de Ayrton] disse isso e foi mandar adriane Galisteu tirar as coisas do apartamento com medo que ela quisesse ficar no apartamento. Ela não foi ver Adriane não... foi por bondade não... Ela queria se certicar se ADRIANE GALISTEU tinha a intenção de ficar no apartamento. E foi conferir e marcar dia e hora pra ela pegar os pertences dela que estavam lá. NÃO acredito que Adriane não tenha se tocado e tenha achado que essa senhora era amiga dela. Me polpe!

Obrigado por seu comentário Graça Soares!

Exatamente. Não quero fazer nenhum julgamento precipitado quanto a conduta de dona Neyde nesses tristes dias, mas está embaçado mesmo essa parte da história. Essa primeira visita dela a Adriane foi tensa segundo os biógrafos [por ela ter oferecido dinheiro a Adriane, "a título de ajuda", comprar suas lembranças ou talvez também para ela desaparecer], depois, quando Adriane marcou com ela e foi retirar suas coisas do apartamento que morava com Ayrton nos Jardins, em São Paulo, é que as duas se entenderam realmente.

A versão do Tom Rubython, biógrafo britânico do Ayrton, no livro Fatal Weekend, conta que dona Neyde teria ido se desculpar com Adriane pelo que mal que a família fez para a modelo. Mas daí, a mãe do Ayrton pode ter se desculpado apenas no segundo encontro, depois da conversa que teve com Adriane no primeiro, ao ver que a ex-nora não queria realmente nada deles. Constatou, assim, que era muito diferente do que a família pensava (o pai do Ayrton, Milton da Silva e os irmão do piloto, Viviane e Leonardo) a respeito de Adriane.

Adriane, sobre isso, dela ter oferecido dinheiro por suas lembranças e a pedido para retirar suas coisas o mais rápido possível do apartamento que vivia com o piloto, justifica dizendo que foi o momento complicado que dona Neyde estava passando, de ter perdido um filho.

Neyde é como os outros membros da família (marido Milton e filhos Viviane e Leonardo) ou foi um mal entendido, por ter sido influenciada por eles? 

Mas enfim, o fato é que são bem estranhas algumas atitudes da mãe do Ayrton naquela ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário