quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Adriane Galisteu Teria Sido Afastada Da Unidos Da Tijuca a Pedido de Viviane Senna

Ayrton Senna e Adriane Galisteu
Foto: Arquivo Pessoal


Adriane Galisteu teria sido afastada da Unidos da Tijuca, pois o samba-enredo vai falar de Ayrton Senna, seu antigo namorado

Todos achavam que a apresentadora iria se "aposentar" docarnaval pela Unidos da Tijuca, sua amada escola do coração, a qual esteve a frente da bateria durante 4 anos. Atualmente ela está negociando com uma escola, talvez Mocidade, para em 2015 se despedir da sapucaí.

ENTENDA TODA A HISTÓRIA

Em 2012, quando era Rainha da Bateria da Unidos da Tijuca, Adriane foi tirada da escola: "Eu não sai, tiraram comigo", a apresentadora costuma dizer sobre sua saída. O real motivo teria sido que em 2014 o enredo seria sobre Ayrton Senna, como foi confirmado posteriormente.




VIVIANE SENNA NA QUADRA DA ESCOLA







O Enredo das escolas são definidos 2, 3 anos antes.

Pessoas ligadas a escola de samba disseram que Viviane Senna fez um pedido formal ao presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, que Adriane não fizesse parte do desfile, pois em seu lugar convidaria Xuxa Meneghel. Agora com a doença da mãe de Xuxa, não sabemos se a apresentadora da Rede Globo vai participar ou não do desfile. Só cabe a ela essa decisão. Xuxa já está convidada pela Família Senna desde a confirmação do enredo sobre Ayrton. 






Adriane Galisteu tem uma história dentro da escola como Rainha de Bateria,  Adriane deu todo o apoio e divulgação a escola que já estava a 74 anos sem um título, desde 1936, começou com eles desde baixo e em 2010 finalmente foram campeões. E por fim recebeu deles essa ingratidão, tiraram ela da escola por causa de um pedido dessa mulher, Viviane Senna. Mais uma covardia!!!

Participando da Feijoada da Tijuca



Amada pela comunidade



Finalmente Campeões





Adriane Galisteu está proibida de participar da homenagem que a escola de samba Unidos da Tijuca prestará a Ayrton Senna, no próximo Carnaval.


Sexta-feira, 03 de Maio de 2013
Conexão Jornalismo

Xuxa disputa o papel de viúva

Adriane Galisteu está proibida de participar da homenagem que a escola de samba Unidos da Tijuca prestará a Ayrton Senna, no próximo Carnaval.

A família do piloto Ayrton Senna, morto em acidente em Imola em 1994, jamais aceitou seu namoro, quase casamento, com a então modelo Adriane Galisteu. Tempos antes, Ayrton, que era o bom-moço do esporte nacional, namorara a jovem milionária Xuxa. O romance, com cara de copo d'água, terminou e Senna parecia ter ido em busca de uma aventura de verdade. Mas eis que, com sua morte, a situação se complicou. Galisteu não foi aceita no dia do velório e coube a Xuxa as honras de uma viúva que já não era mais. Hoje a história retorna em outras roupagens, conforme revela o Jornal O Dia.

A agremiação preparou um enredo para marcar os 20 anos da morte do astro da "Fórmula 1" e já obteve autorização da família - que ficou bastante lisonjeada.

Ayrton foi apaixonado por Adriane Galisteu
Foto: Gianni Giansanti

Viviane Senna, irmã e responsável pelos direitos de imagem do piloto, fez uma exigência: que a homenagem não mencione ou permita a participação de Galisteu, namorada do piloto na época de sua morte, de acordo com o jornal "O Dia".

Xuxa viúva preferida da família Senna
Família Senna nomeou Xuxa como a Viúva de Ayrton


Vale lembrar que a briga é antiga. Durante o velório de Senna, por exemplo, Adriane Galisteu não foi reconhecida pela família como namorada do tricampeão.

Xuxa, por outro lado, também namorou o piloto e mantém uma ótima relação comViviane, até os dias de hoje.




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

Adriane Galisteu não quer pisar na Sapucaí: “Vou para a Praia do Forte”. Disponível em: <http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/adriane-galisteu-nao-quer-pisar-na-sapucai-vou-para-a-praia-do-forte-26022014>. Acesso em: 27 de fevereiro 2014.


Barraco no mundo do Samba, F1 e TV. Disponível em: <http://www.conexaojornalismo.com.br/todas-as-noticias/barraco-no-mundo-do-samba,-f-e-tv-0-9662>. Acesso em: 27 de fevereiro 2014.

Viviane Senna de Barriga de Fora no Carnaval de 1999 Camarote da Brahma 18 02 1999

JÁ É CARNAVAL!!!

Viviane Senna no Camarote da Brama
Jornal O Globo

FONTE

O Globo, 18 de Fevereiro de 1999, Matutina, Segundo Caderno, página 3

Twitter da McLaren recorda namoro de Ayrton Senna com Adriane Galisteu

EXTRA
RETRATOS DA VIDA
27 DE FEVEREIRO 2014

Reprodução site www.extra.globo.com / Twitter McLaren @McLarenF1



O Twitter oficial da McLaren recordou momentos históricos e marcantes da escuderia de Fórmula 1 e de seus pilotos. O ex-piloto brasileiro Ayrton Senna foi um dos lembrados. Ele foi tricampeão mundial pela escuderia (1988, 1990 e 1991).
No entanto, a foto escolhida para relembrar o ídolo brasileiro não foi nenhum GP ou vitória, mas um registro do atleta relaxando à beira de uma piscina com Adriane Galisteu, então modelo e namorada do campeão.
O casal permaneceu junto por um ano e meio, até a trágica morte do piloto em 1º de maio de 1994, no GP de Ímola, na Itália. Na foto publicada pela rede social da McLaren, a dupla aparece muito feliz.

“Um outro lado de Senna”, descreveu o Twitter da escuderia inglesa.


A foto postada pela McLaren é essa de Ayrton e Adriane na fazenda do campeão em Tatuí no interior de São Paulo em 1994
Foto: Gianni Giansantti 


Twitter da McLaren publica foto de Ayrton Senna com Adriane Galisteu

27 de Fevereiro de 2014 às 18:00 • Frederico Antonelli
Virgula.uol.com.br

Reprodução site www.virgula.uol.com.br / Twitter McLaren @McLarenF1


O Twitter da equipe de fórmula 1 McLaren publicou uma foto do piloto brasileiro Ayrton Senna, morto em 1994, ao lado de Adriane Galisteu, quando os dois eram namorados.
“Um outro lado de Senna”, constava na legenda da foto.

FONTES PESQUISADAS

Twitter da McLaren recorda namoro de Ayrton Senna com Adriane Galisteu. Disponível em: <http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/twitter-da-mclaren-recorda-namoro-de-ayrton-senna-com-adriane-galisteu-11737260.html#ixzz2uYTCHqYL>. Acesso em: 27 de fevereiro 2014.

ANTONELLI, Frederico. Twitter da McLaren publica foto de Ayrton Senna com Adriane Galisteu. Disponível em: <http://virgula.uol.com.br/famosos/rede-social/twitter-da-mclaren-publica-foto-de-ayrton-senna-com-adriane-galisteu>. Acesso em: 27 de fevereiro 2014.


Os 20 anos da Audi no Brasil

Há duas décadas, a história da marca no País começava sob comando do piloto Ayrton Senna

Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC

A história começou em 1994. Uma noite de gala para 3.000 convidados no hangar da Varig, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Tratava-se da festa de lançamento da Audi no Brasil. Num avião cargueiro chegava o 80 Cabriolet. A bordo, o apresentador Jô Soares e o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. Sim, o piloto foi o responsável pela chegada da marca ao País por meio da empresa Senna Import.

Senna acompanhado de Jô Soares na chega da Audi ao Brasil (Foto: Nario Barbosa/DGABC)

Lá em 1991, após a abertura das importações (feito do então presidente da República Fernando Collor, em 1990), a Volkswagen passou a demonstrar interesse em trazer sua subsidiária ao País. Depois, temendo a falta de interesse por parte do público, a gigante alemã desistiu da ideia.

Anos mais tarde, os irmãos Ayrton e Leonardo Senna saíram em busca da possibilidade de tornar a Audi uma realidade no Brasil. E conseguiram o feito junto à sede da marca em Ingosltadt, na Alemanha.

E foi em novembro de 1993 que o piloto assinou o contrato de importação com a Audi AG, iniciando assim a parceria. No ano seguinte, passaram a ser vendidos os modelos 80, 100 e os esportivos S2 e S4. A título de curiosidade, este último, custava US$ 100 mil e passou a ser usado por Senna no dia a dia. Até hoje a station wagon está em poder da família.

Audi 80 Cabriolet Foto: Nário Barbosa/DGABC

RUMOS

Mas o piloto ficou apenas um mês no comando da Audi no Brasil, pois perdeu a vida durante o GP de San Marino (Itália), no dia 1º de maio de 1994. De imediato, havia especulações afirmando o fim da Audi. Mas, dois meses depois, Leonardo Senna retomou a frente do negócio e tratou de pensar em estratégias para bater de frente com BMW e Mercedes-Benz, já consolidadas por aqui.

Além das oito concessionárias espalhadas pelos principais mercados do País, e dos merchandisings em novelas (até então não eram pagos e tampouco monopolizados como hoje em dia), a Senna Import viu o Salão de São Paulo como a menina dos olhos.

“Naquela época mandei alugar os principais outdoors de São Paulo (cerca de 1.000, no total) para que todo mundo que transitasse pela cidade tivesse contato com a Audi”, explica Leonardo Senna. Em outubro, o Salão do Automóvel contou com a participação da Audi, já instalada oficialmente no Brasil. No estande, modelos como A8 (primeiro carro de produção feito totalmente em alumínio), RS2 (perua que originou a derivação RS) e o conceito Avus.

“Lembro que, na época, tivemos a ideia de colocar o carro no Vale do Anhangabaú ao longo dos quatro dias que precediam o salão. Foi um verdadeiro show! A ação parou o local, e o carro foi notícia nos principais meios de comunicação do País”, descreve Leonardo.



MUDANÇAS

“A ideia inicial da Audi era um contrato de cinco anos com a Senna Import. Porém, com sucessos no portfólio, como A3, A4 e TT, a marca obteve tão boa aceitação por aqui (vendeu mais que a concorrência entre 1996 e 1998) que a matriz preferiu nacionalizar o hatch. O mesmo passou a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, em conjunto com o Volkswagen Golf no ano de 1999”, descreve Charles Marzanasco, que era assessor de Ayrton Senna e se mantém na comunicação da Audi até os dias atuais.

Na época, foi criada a Audi Senna Ltda. Uma junção entre a Audi e o Grupo Senna – uma divisão de 51% e 49%, respectivamente. Parceria descontinuada em 2005, com a concepção da Audi Brasil Distribuidora de Veículos Ltda.

No entanto, a pergunta que não quer calar é: por que, com tanto sucesso, o A3 parou de ser feito aqui em 2006? Basicamente, porque a Audi renovou o modelo na Europa e, como era economicamente impossível produzi-lo no País, a marca não achava vantajoso vender um produto defasado no Brasil – assim como a Volks fez por anos e anos com o Golf.

Ainda em 2006, começa a importação do A3 Sportback. Em paralelo, a comercialização do primeiro SUV da marca das quatro argolas, o Q7. 

Por fim, chegando aos dias atuais, a Audi AG anunciou (no ano passado) a instalação de uma fábrica em São José dos Pinhais (Paraná) para produção dos modelos A3 Sedan e Q3, que serão vendidos, respectivamente, em 2015 e 2016.

Uma trajetória rica de curiosidades e eventos grandiosos

Com a intenção de expandir os negócios da família Senna, os irmãos Ayrton e Leonardo, em conversa com um amigo em comum (que trabalhava na Volkswagen), tomaram conhecimento da Audi. “No começo, a marca era completamente desconhecida, tanto que tomamos contato com os produtos por meio de catálogos. A partir daí aconteceram as reuniões na sede da Audi (na Alemanha), onde o próprio Ayrton negociou desde os preços até características de produtos, como inclusão de banco de couro e equipamentos de segurança, por exemplo”, conta Leonardo.

Um dia depois do lançamento da Audi no Brasil (1994), foi organizado um test-drive no autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde o próprio Senna pilotava os carros junto com cerca de 80 jornalistas convidados. “Durante o evento, o Senna deu carona para uma equipe de televisão mostrando, a bordo de um Audi, como escapou na pista um dia antes com o bólido da Williams. Isso rendeu uma mídia e tanto para a marca”, relembra Charles Marzanasco, assessor de imprensa da Audi, que na época prestava serviço para Ayrton. Vale recordar que durante a prova, Senna brigava pela liderança do GP do Brasil com Michael Schumacher, da Benetton, quando derrapou na subida da junção, abandonando a prova. 

Test-drive da Audi em Interlagos 1994
Foto: www.dgabc.com.br


Em 1995, o Audi A6 ganhou o prêmio de importado mais seguro dos Estados Unidos. Com a falta de lançamentos naquele ano, a ideia foi fazer um crash-test ao vivo durante o Salão do Automóvel de São Paulo com o modelo. Algo hollywoodiano, com transmissão ao vivo por meio de imagens captadas por dois helicópteros. E o carro foi exposto batido no salão – que ainda era anual naquela época.
O Audi A4 substituiu o 80 no Brasil. Para divulgar o modelo, a marca negociou a participação em novelas e seriados da TV brasileira. Para exemplificar, o sedã foi utilizado pelos personagens Carlos Moretti (José Mayer), em História de Amor, de 1995, e Maria Eduarda (Gabriela Duarte), em Por Amor, 1997.

Um ano depois, as mentes brilhantes que comandavam a Audi tornaram realidade a chegada do TT. Mas o evento ficou bem longe do básico. O cupê de linhas marcantes chegou carregado por um helicóptero e, literalmente, aterrissou no Brasil ali mesmo, no Sambódromo do Anhembi.



Em 2003, uma balsa ficou atracada na paradisíaca Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A bordo, todo o portfólio da marca. “Foi uma espécie de Salão do Automóvel sobre a água”, brinca Marzanasco.

Em 2011, foi a vez de o R8 GT brilhar. A Audi proporcionou uma espécie de ‘brincadeira’, onde a meta era cravar a mais alta velocidade entre os 50 jornalistas presentes no evento. O ponteiro do velocímetro de um dos carros bateu nos 326 km/h. A sede do evento foi a pista da Embraer (de 100 metros de largura e cinco quilômetros de extensão), em Gavião Peixoto, interior de São Paulo.

Por fim, a última tacada de mestre foi permitir ao público dirigir (nas imediações do Anhembi) o R8 Spyder durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2012. A procura foi tanta que até o jogador Neymar, na época estrela do Santos e da Seleção Brasileira, quis dar uma voltinha com o conversível. A mídia espontânea (desta vez, nada foi criado) rendeu milhões de notas, matérias e artigos sobre a marca pelo Brasil afora.


FONTE PESQUISADA

AQUINO, Vagner. Os 20 anos da Audi no Brasil. Disponível em: <http://www.automoveisdgabc.com.br/Noticia/512984/os-20-anos-da-audi-no-brasil?referencia=www.dgabc.com.br#>. Acesso em: 27 de fevereiro 2014.


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Contrato Senna e Audi Jornal Alemão 1993

Audi e Ayrton Senna
25 de fevereiro de 2014
Puma Classic

O meu amigo Antonio Stricagnolo me enviou um antigo jornal da Audi, de dezembro de 1993, onde cita a assinatura de contrato de Ayrton Senna com a Audi como representante da marca para o Brasil. 


Abaixo vocês, alemães, podem ler e nos contar!!!



FONTE PESQUISADA

NICOLIELLO, Felipe. Artigo (64) Audi e Ayrton Senna. Disponível em: <http://www.pumaclassic.com.br/2014/02/artigo-64-audi-e-ayrton-senna.html>. Acesso em: 26 de fevereiro 2014.



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A Família Senna Mostrou Todo O Preconceito Que Tinham

Adriane Galisteu no funeral de Ayrton Senna
Foto: Egberto Nogueira

Adriane Galisteu foi humilhada pela família de Ayrton Senna, o tri-campeão de F1 que vivia com ela,  no funeral dele. Em contrapartida Xuxa foi recebida por eles muito bem. O livro “The Life of Senna” de Tom Rubython revela que a diferença de tratamento se deve ao fato de Adriane ser pobre na época e Xuxa rica e famosa.

A família de Ayrton também não queria que ele se casasse com Adriane, pelo mesmo motivo, por ela ser pobre conta o livro de Rubython. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Em Ímola, homenagem mostrará kart guiado por Senna no início da carreira

Tributo no palco do fatídico GP de San Marino de 1994 será detalhado nesta terça

24/02/2014 08h04 - Atualizado em 24/02/2014 08h04
Por GloboEsporte.comÍmola, Itália


Apontado por muitos como o maior piloto de todos os tempos, Ayrton Senna deixou uma vasta legião de fãs por todo o planeta. E os 20 anos da trágica morte do ídolo brasileiro serão lembrados em diversos países, inclusive na Itália, palco do fatídico GP de San Marino de 1994. Todos os detalhes das homenagens no Autodromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, serão revelados nesta terça-feira, mas o site italiano “F1Passion.it” já adiantou que um kart Parilla, guiado pelo tricampeão mundial no início de sua carreira, fará parte do tributo.  

A paixão de Senna por corridas começou no kartismo. A estreia aconteceu aos 9 anos, numa corrida amistosa pelas ruas de Campinas (SP). Coincidentemente, a disputa também marcou a primeira pole position de Ayrton, definida por meio de um sorteio. Na Fórmula 1, a presença constante na ponta do grid de largada se tornou uma das marcas registradas do brasileiro. O recorde de 65 poles só foi batido pelo alemão Michael Schumacher no GP de San Marino de 2006, 12 anos após a morte do tricampeão. 

A paixão de Ayrton Senna pela velocidade começou no kart: 'Automobilismo puro' (Foto: Acervo Pessoal)

Assim como a carreira na F-1, a passagem de Senna pelo kart foi marcada por inúmeros títulos. Após se consagrar campeão paulista e tricampeão brasileiro e sul-americano, o prodígio das pistas foi à Europa para disputar o Mundial da modalidade. Persistente, Ayrton tentou coroar definitivamente seu talento no kartismo por diversas vezes, mas precisou se contentar com dois vice-campeonatos, em 1979 e 1980. Apesar disso, o piloto nunca escondeu a nostalgia ao citar os tempos do kart, que ele gostava de classificar como “automobilismo puro”.     

As homenagens em Ímola estão sendo preparadas pela Câmara Municipal da cidade e a administração do autódromo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O evento será aberto no dia 1º de maio - data exata do acidente fatal que vitimou o piloto durante o GP de San Marino de 1994. A programação deve incluir uma exposição com carros, além de recordações, troféus e outros itens utilizados pelo brasileiro. Mas os tributos ao longo de 2014 não ficarão restritos à Itália. Na Austrália, o lendário MP4/4 será reapresentado ao público do país após 26 anos.


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Ayrton Senna receberá homenagem em Ímola

Em San Marino, local de seu acidente, haverá um tributo com detalhes à serem especificados

Yahoo Brasil – Esporte Interativo
24 de fevereiro 2014-02-24

Yahoo Esporte Interativo - Piloto brasileiro e seu kart, onde sua história de sucesso no automobilismo começou (Divulgação: Acervo pessoal de Ayrton Senna)

Como muitos pilotos, Ayrton Senna começou no kart. Ainda garoto, se aventurou em corridas pelas ruas de Campinas (SP). Após se sagrar campeão paulista, brasileiro e sul-americano, Ayrton foi para a Europa, onde foi duas vezes vice-campeão. O piloto nunca escondeu a nostalgia ao citar os tempos do kart, que ele gostava de classificar como “automobilismo puro”. Agora, um kart utilizado pelo ex-piloto será mostrado em homenagem no circuito em que Ayrton, infelizmente, perdeu a vida. 

Ayrton Senna é até hoje considerado o maior piloto de todos os tempos por muitos aficcionados por Fórmula 1. E os 20 anos da trágica morte do ídolo brasileiro serão lembrados em diversos países, inclusive na Itália, palco do fatídico GP de San Marino de 1994. Todos os detalhes das homenagens no Autodromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, serão revelados nesta terça-feira, mas o site italiano “F1Passion.it” já adiantou que um kart Parilla, guiado pelo tricampeão mundial no início de sua carreira, fará parte do tributo.     

Extremamente talentoso, Ayrton também contou com a sorte em seu começo no kart. Sua primeira pole position foi por sorteio, em uma corrida de rua na mesma Campinas. Na Fórmula 1, a presença constante na ponta do grid de largada se tornou uma das marcas registradas do brasileiro. O recorde de 65 poles só foi batido pelo alemão Michael Schumacher no GP de San Marino de 2006, 12 anos após a morte do tricampeão. 

A Câmara Municipal da cidade e a administração do autódromo estão cuidando dos preparativos para as homenagens, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Além do kart Parilla, uma exposição com carros, além de recordações, troféus e outros itens utilizados pelo brasileiro estarão inclusos na programação. Além da homenagem na Itália, o MP4/4, carro em que o piloto brasileiro fez história, será reapresentado ao público após 26 anos.



FONTE PESQUISADA

Ayrton Senna receberá homenagem em Ímola. Disponível em: <http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/nfl--ayrton-senna-receber%C3%A1-homenagem-em-%C3%ADmola-140245671.html>. Acesso em: 24 de fevereiro 2014.

Ayrton Senna receberá homenagem em Ímola. Disponível em: <http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/nfl--ayrton-senna-receber%C3%A1-homenagem-em-%C3%ADmola-140245671.html>. Acesso em: 24 de fevereiro 2014.

Fotos Ayrton Senna Poses com Capacete - A Paradinha de Ayrton Senna

A Famosa "Paradinha" de Ayrton Senna


Foto: motorsport.com

Foto: reprodução site O Globo


Reprodução Internet


Propaganda Banco Nacional


Reprodução Internet

Foto: site piloto.gpexpert.com.br


Foto: Reprodução Internet

Foto: showa-shell.co.jp

Campeão FF 1600
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução da revista Cars e Cars Conversions


Foto: Noiro Koike


Reprodução Capa do Livro Ayrton Senna - Piloter C’est Ma Vie

Hoch Zwei Lotus Renault 01 06 1986



Antônio Rodrigues

Reprodução site www.campusluccastudenti.it

Foto: Reprodução Internet

Foto Reprodução: sobresenna.blogger.com.br

Antônio Rodrigues

Antônio Rodrigues

Reprodução Internet

Carillo Pastore / Euro RSCG

Foto: Cartão Telefônico Japonês




Noiro Koike

Antônio Rodrigues

Antônio Rodrigues


Foto: site piloto.gpexpert.com.br


Reprodução Internet


Reprodução Documentário Senna

Arquivo Pessoal Ayrton Senna

Arquivo Pessoal Ayrton Senna


Foto: Reprodução www.nemzetisport.hu