segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Hamilton afirma que 'sente a presença' do ídolo brasileiro quando corre em Interlagos

23/11/2013 09h40 - Atualizado em 23/11/2013 09h40

Hamilton usa admiração por Senna como motivação para vencer no Brasil

Britânico afirma que 'sente a presença' do ídolo brasileiro quando corre em Interlagos

Hamilton    |     Senna

Por GLOBOESPORTE.COM

São Paulo

Lewis Hamilton venceu em circuitos lendários, foi campeão mundial da Fórmula 1 em 2008, mas guarda uma pequena frustração em sua carreira. Fã assumido de Ayrton Senna, o britânico lamenta nunca ter conquistado o GP do Brasil. E, com o título do Mundial de 2013 já nas mãos de Sebastian Vettel, o piloto da Mercedes usa a admiração pelo ícone do esporte brasileiro como motivação para chegar na frente no autódromo de Interlagos.
- A corrida do Brasil é uma que realmente quero ganhar por causa da presença de Ayrton. Ele sempre foi meu piloto favorito, e este é o Grande Prêmio que definitivamente quero ganhar. Sempre fui um fã e consigo sentir sua presença aqui – disse, em entrevista ao jornal britânico “The Mirror”.
Hamilton tinha apenas 9 anos e competia no kart quando Senna faleceu, em 1994, em um acidente no circuito de Ímola. Apesar de ter chorado muito na época, ele nunca visitou o túmulo do ídolo, enterrado no cemitério do Morumbi, por estar sempre cercado de jornalistas quando vem ao Brasil. 
Além da admiração de Senna, Hamilton também tem motivos bastante racionais para buscar a vitória neste domingo. Caso vença a corrida, ele confirma a Mercedes como vice-campeã no Mundial de Construtores. A RBR conseguiu o título por antecipação e soma 553 pontos. A Mercedes possui 348 pontos, enquanto a Ferrari segue na cola, em terceiro, com 333.

- Ser o Segundo melhor na temporada inteira comparada a RBR, depois de termos sido quintos no ano passado, seria incrível – disse. 

FONTE PESQUISADA

Hamilton usa admiração por Senna como motivação para vencer no Brasil. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/11/hamilton-usa-admiracao-por-senna-como-motivacao-para-vencer-no-brasil.html>. Acesso em: 25 de novembro 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário